10 Alimentos para Crescer Cabelo Rápido

Tempo de leitura: 10 minutos

Crescer Cabelo rápido é o sonho de muitas meninas. E hoje vou contar para você sobre os 10 Alimentos para Crescer Cabelo rápido!

Elas irão te ajudar e muito no seu Projeto Rapunzel. Você pode tanto consumi-los na sua alimentação quanto em produtos capilares que te ajudarão a controlar a queda, e acelerar seu processo de crescimento.

Mas, primeiramente, sempre tenha em mente uma coisa: para que os seus cabelos cresçam fortes e brilhantes é importante que você tenha uma alimentação saudável, rica e equilibrada. Isso porque muitos alimentos naturais são capazes de repor as vitaminas e nutrientes necessários para o fortalecimento dos cabelos.

Muitas pessoas querem cabelos fortes e saudáveis, especialmente à medida que envelhecem.

Curiosamente, o cabelo cresce em torno de 1,25 cm por mês e 15 cm por ano. Assim, a  rapidez com que cresce depende de fatores como idade, saúde, genética e dieta.

Embora você não possa mudar fatores como idade e genética, a dieta é uma coisa sobre a qual você tem controle. De fato, consumir uma dieta sem os nutrientes certos pode levar à perda de cabelo.

Por outro lado, comer uma dieta equilibrada com os nutrientes certos pode ajudar a promover o crescimento do cabelo, especialmente se você estiver com perda de cabelo devido à má nutrição.

Aqui estão os 14 melhores alimentos que você pode comer para promover o crescimento do cabelo.

Conheça agora 10 Alimentos para Crescer Cabelo rápido:

1. Canela

Canela ajuda a crescer cabelo!
Canela ajuda a crescer cabelo!

Esta especiaria contribui para o aumento do fluxo sanguíneo do seu corpo e couro cabeludo. A circulação sanguínea é muito importante para a oxigenação e transporte de nutriente para o couro cabeludo, favorecendo assim o crescimento e fortalecimento capilar. Auxiliando também no desenvolvimento de novos fios.

2. Ovos

Ovos Ajudam a crescer cabelo!
Ovos Ajudam a crescer cabelo!

Este alimento é maravilhoso tanto para consumo quanto para aplicá-los diretamente no cabelo. Os ovos são ricos em proteínas e biotina que auxiliam no fortalecimento dos fios. Este rico alimento também possuem um importante papel durante a formação de novos fios, deixando seu cabelo mais encorpado e cheio.

Os ovos são uma ótima fonte de proteína e biotina, dois nutrientes que podem promover o crescimento do cabelo.

Comer proteína adequada é importante para o crescimento do cabelo, porque os folículos capilares são feitos principalmente de proteína. A falta de proteína na dieta foi mostrada para promover a perda de cabelo.

A biotina é essencial para a produção de uma proteína capilar chamada queratina, e é por isso que os suplementos de biotina são frequentemente comercializados para o crescimento do cabelo. Pesquisas também mostraram que o consumo de mais biotina pode ajudar a melhorar o crescimento capilar em pessoas com deficiência de biotina.

No entanto, deficiências de biotina são incomuns se você consumir uma dieta balanceada. Há poucas evidências para mostrar que pessoas saudáveis ​​se beneficiam do consumo de mais biotina.

Os ovos também são uma ótima fonte de zinco, selênio e outros nutrientes saudáveis ​​para os cabelos. Então,isso os torna um dos melhores alimentos a consumir para uma ótima saúde do cabelo.

Em resumo, os ovos são uma grande fonte de proteína e biotina, que são importantes para a saúde e crescimento dos cabelos. A deficiência em qualquer um desses nutrientes tem sido associado à queda de cabelo.

3. Sementes de Girassol

Semente de Girassol ajuda a crescer cabelo!
Semente de Girassol ajuda a crescer cabelo!

As sementes de girassol apresentam uma alta quantidade de vitamina E, que é um composto extremamente importante no processo de crescimento capilar. Além disto, as sementes de girassol também contêm piridoxina, vitamina B6, que é essencial para a absorção de Zinco que é responsável pelo crescimento dos cabelos.

As sementes fornecem uma enorme quantidade de nutrientes com relativamente poucas calorias. Muitos desses nutrientes também podem promover o crescimento do cabelo. Estes incluem vitamina E, zinco e selênio.

Além disso, certas sementes como linhaça e sementes de chia também fornecem ácidos graxos ômega-3. Para obter a maior variedade de nutrientes, é melhor consumir uma mistura de sementes.

Resumidamente, as sementes são ricas em vitamina E e outros nutrientes que podem promover o crescimento do cabelo. Algumas sementes também contêm ômega-3, que foram ligadas ao crescimento do cabelo.

4. Folhas Verde-Escuro

Saladas para ajudar a crescer o cabelo!
Saladas para ajudar a crescer o cabelo!

Folhas como: agrião, colve, acelga e rúcula são ideais para quem deseja cuidar da saúde das unhas, pele e cabelo! Este tipo de alimento auxilia no transporte de nutrientes e além disto é um estimulante de colágeno e queratina pelas células, colaborando assim no encorpamento dos fios, vitalidade e fortalecimento dos cabelos e unhas, elasticidade da pela e viçosidade.

5. Batata-doce

Batata Doce ajuda a crescer cabelo!
Batata Doce ajuda a crescer cabelo!

Este alimento rico e betacaroteno é um poderoso antioxidante que proporciona o bom funcionamento das glândulas sebáceas, promovendo assim a selagem das cutículas e nutrição dos fios.

Batata-doce é uma ótima fonte de beta-caroteno. O corpo converte este composto em vitamina A, que está ligada à boa saúde do cabelo. Apenas uma batata-doce média (cerca de 114 gramas) contém beta-caroteno suficiente para fornecer mais de quatro vezes suas necessidades diárias de vitamina A.

A pesquisa mostrou que a vitamina A promove a produção de sebo, o que ajuda a manter o cabelo saudável. Além disso, a vitamina A também pode acelerar a taxa de crescimento capilar e estimular o crescimento de pelos mais espessos, evitando ao mesmo tempo que outros folículos capilares regridam.

6. Abacate

Abacate ajuda a crescer cabelo!
Abacate ajuda a crescer cabelo!

O Abacate possui ácidos graxos essenciais, além de vitamina B e E. Esses nutrientes agem em nível celular, protegendo e fortalecendo os fios. A vitamina B, presente no abacate, é fundamental no metabolismo celular.

Abacate além de delicioso e nutritivos, é também uma ótima fonte de gorduras saudáveis.

Eles também são uma excelente fonte de vitamina E, que pode promover o crescimento do cabelo. Um abacate médio (cerca de 200 gramas) fornece 21% de suas necessidades diárias de vitamina E.

Como a vitamina C, a vitamina E é um antioxidante que ajuda a combater o estresse oxidativo, neutralizando os radicais livres.

Em um estudo, pessoas com perda de cabelo experimentaram 34,5% a mais de crescimento capilar depois de tomar um suplemento de vitamina E por oito meses.

A vitamina E também protege áreas da pele, como o couro cabeludo, do estresse oxidativo e danos. A pele danificada no couro cabeludo pode resultar em má qualidade do cabelo e menos folículos pilosos.

Ou seja, os abacates são ricos em vitamina E, um antioxidante que pode promover o crescimento do cabelo. Além disso, eles são uma ótima fonte de ácidos graxos essenciais, que parecem ser cruciais para o crescimento do cabelo.

7. Espinafre

Espinafre ajuda a crescer cabelo!
Espinafre ajuda a crescer cabelo!

O espinafre é um vegetal verde saudável que é carregado com nutrientes benéficos como folato, ferro e vitaminas A e C, que podem promover o crescimento do cabelo.

A vitamina A ajuda as glândulas da pele a produzir sebo. Esta substância oleosa ajuda a hidratar o couro cabeludo para manter o cabelo saudável. Apenas um copo (30 gramas) de espinafre fornece até 54% das necessidades diárias de vitamina A.

O espinafre também é uma excelente fonte de ferro à base de plantas, essencial para o crescimento do cabelo. O ferro ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio por todo o corpo para alimentar seu metabolismo e ajudar no crescimento e reparo.

Em resumo, o espinafre é um alimento rico com folato, ferro e vitaminas A e C, que podem promover o crescimento do cabelo. Uma deficiência nesses nutrientes pode resultar em perda de cabelo.

8. Proteína

Proteínas ajudam no crescimento capilar
Proteínas ajudam no crescimento capilar

A proteína é um alimento básico na dieta de muitas pessoas e é rica em nutrientes que podem ajudar no crescimento do cabelo. A proteína na carne ajuda o crescimento e ajuda a reparar e fortalecer os folículos pilosos.

A carne vermelha, em particular, é rica em um tipo de ferro que é fácil de absorver. Este mineral ajuda os glóbulos vermelhos a fornecer oxigênio a todas as células do corpo, incluindo os folículos capilares.

ATENÇÂO: deficiências em proteínas e ferro foram associadas à queda de cabelo!

Em resumo, a carne é uma excelente fonte de proteína, essencial para um cabelo saudável e forte. Além disto, a carne vermelha, em particular, é rica em ferro, o que pode ajudar no crescimento do cabelo.

9. Feijão

Feijão ajuda no crescimento capilar
Feijão ajuda no crescimento capilar

Os feijões são uma excelente fonte de proteína baseada em vegetais, essencial para o crescimento do cabelo. Como ostras, os feijões são uma boa fonte de zinco, o que auxilia o crescimento do cabelo e o ciclo de reparo.

Sendo assim, eles também fornecem muitos outros nutrientes saudáveis ​​para os cabelos, incluindo ferro, biotina e folato. Além de todos esses benefícios, os grãos são altamente versáteis e baratos, o que os torna uma adição fácil à dieta.

10. Peixe

Peixe ajuda no crescimento capilar!
Peixe ajuda no crescimento capilar!

Peixes como salmão, arenque e cavala têm nutrientes que podem promover o crescimento do cabelo. São excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3, que têm sido associados ao crescimento capilar.

Alguns estudo descobriu que tomar um suplemento de óleo de peixe reduziu significativamente a perda de cabelo e aumentou o crescimento do cabelo em mulheres com queda de cabelo.

O peixe também é uma grande fonte de proteínas, selênio, vitamina D3 e vitaminas B, nutrientes que podem ajudar a promover cabelos fortes e saudáveis.

A falta dos nutrientes certos, incluindo vitaminas A, C, D e E, zinco, vitaminas do complexo B, ferro, biotina, proteínas e ácidos graxos essenciais pode retardar o crescimento do cabelo ou até mesmo causar perda de cabelo.

Felizmente, corrigir uma deficiência em qualquer desses nutrientes pode ajudar a tratar a perda de cabelo e promover a taxa de crescimento do cabelo.

Mas, se você acha que está faltando algum desses nutrientes, tente adicionar alguns dos alimentos acima à sua dieta.

Crescimento Capilar
Crescimento Capilar

Assim, espero que você tenha aprendido tudo sobre 10 Alimentos para Crescer Cabelo rápido!

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre os 10 Alimentos para Crescer Cabelo rápido, deixe nos comentários que responderei em breve!

Sendo assim, se você gostou deste artigo sobre os 10 Alimentos para Crescer Cabelo rápido deixe o seu like, comente e compartilhe com seus amigos.

Desta forma, se você quiser saber mais pode consultar aqui e obter as informações de que precisa.

Ahh, e fique ligada! Toda semana tem artigos novos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *