5 Passos Para ter o Cabelo Perfeito

Tempo de leitura: 4 minutos

Seu cabelo é sua maior glória, como dizem: é a moldura do seu rosto. Cuide dele e todo o mundo irá nota-lo. Você nem sempre precisa de tratamentos caros ou visitas a um salão de beleza para gerenciar seus cabelos profissionalmente. Há muitas coisas que você pode fazer sozinho. Sendo assim, veja agora 5 Passos Para ter o Cabelo Perfeito!

5 Passos Para o Cabelo Perfeito

  1. Para cabelos brilhantes e saudáveis

Como Ter Um Cabelo Perfeito - 5 Passos que você deve seguir
Como Ter Um Cabelo Perfeito – 5 Passos que você deve seguir

Tudo começa de dentro para fora! Seu cabelo é realmente apenas um reflexo do que você é por dentro.

Uma boa dieta equilibrada, nutritiva e saudável fará mais para fazer o seu cabelo brilhar do que qualquer shampoo ou condicionador ou qualquer outro produto de tratamento.

A ingestão de água adequada também é muito importante! Beba de oito a dez copos de água por dia no mínimo. O cabelo é composto por cerca de 25% de água, por isso não deixe de beber a quantidade necessária de água!

Com uma alimentação rica em proteínas e vitaminas a saúde do seu corpo tende a melhorar e o mesmo se reflete no seu cabelo.

  1. Cuidados na secagem

Cuidado ao secar o cabelo!
Cuidado ao secar o cabelo!

Deixe o cabelo secar naturalmente após a lavagem, e ao usar uma toalha absorvente para absorver o excesso de umidade, não esfregue com força.

Se possível, não use secadores de cabelo, escovas rotativas, ou chapinhas. O aquecimento artificial deixará seu cabelo quebradiço e danificado ao longo do tempo. Seja natural sempre que puder!

  1. Cuidado ao pentear

Penteie seu cabelo com cuidado!
Penteie seu cabelo com cuidado!

Evite danos desnecessários ao cabelo usando o tipo certo de escova e/ou pente de cabelo. Somente penteie o cabelo molhado com um pente ou escova de dentes largos, penteando de ponta a ponta, mas evitando friccionar a raiz.

 

  1. Remova as pontas duplas

Se livre das pontas duplas
Se livre das pontas duplas

As pontas duplas podem atrapalhar, e muito, o crescimento do seu cabelo. Pois, as pontas duplas costumam se romper e deixar as pontas dos cabelos ralas e espigadas.

Logo… Você acabará perdendo cumprimento dos fios!

Assim, para você remover as pontas duplas sem perder cumprimento pegue pequenas mechas do seu cabelo e torça-as cuidadosamente em um suave movimento para baixo.

Dessa forma, as pontas duplas divididas irão se destacar. Usando uma tesoura afiada, corte cuidadosamente na seção torcida, mas não para a direita, para remover as cutículas danificadas e deixar uma aparência natural em camadas. Corte aproximadamente a mesma quantidade de cada torção para equilibrar o efeito.

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!>

  1. Cuide-se contra queda de cabelo

Evite a queda capilar
Evite a queda capilar

A perda de cabelo pode ser retardada, ou mesmo revertida, aplicando-se algumas dicas simples.

  • Utilize Biotina

A biotina pode ajudar a regenerar os folículos pilosos: misture bananas com mel, iogurte e leite com baixo teor de gordura e consuma diariamente. Suplementos como vitamina B6 e zinco também ajudarão, mas eliminar o estresse e dormir bastante pode funcionar tanto quanto!

  • Não deixe o cabelo preso o dia todo!

Fica o dia todo com rabo de cavalo, coque ou tranças apertadas mantém o cabelo tencionado por muito tempo, principalmente ao redor do rosto, o que agride a base dos fios e provoca a quebra e a queda dos mesmos.

  • Evite água quente

Fazer a higienização dos fios em água quente pode causar o aumento da oleosidade no couro cabeludo, facilitando a proliferação de fungos e bactérias responsáveis pelo desenvolvimento de dermatites seborreicas e caspa, e também enfraquecer a raiz, favorecendo a queda dos fios.

Neste caso, a dica é sempre lavar as madeixas em água morna ou fria para evitar não só a queda, como também a quebra dos fios.

Como Ter Um Cabelo Perfeito - 5 que você deve seguir
Como Ter Um Cabelo Perfeito – 5 que você deve seguir

Cuide de si em primeiro lugar e seu cabelo vai refletir esse cuidado e atenção!

Espero que você tenha aprendido tudo sobre os 5 Passos Para ter o Cabelo Perfeito!

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre os 5 Passos Para ter o Cabelo Perfeito, deixe nos comentários que responderemos em breve!

Se você gostou deste artigo sobre os 5 Passos Para ter o Cabelo Perfeito, deixe o seu like, comente e compartilhe com seus amigos.

Desta forma, se você quiser saber mais, pode consultar aqui e obter as informações de que precisa.

Até Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *