Hidratação com Maizena

Tempo de leitura: 2 minutos

Você conhece a hidratação capilar com Maizena (amido de milho)? Esta receitinha é sem dúvidas a minha favorita! E não é à toa, a hidratação com maizena além de ser muito fácil ainda melhora e muito a saúde dos fios.

Qualquer tipo de cabelo pode desfrutar dos benefícios da maizena nos cabelos pois auxilia muito na:

  • Hidratação
  • Redução do frizz
  • Alinhamento dos fios
  • Definição nos cachos (no caso das cacheadas e crespas)
  • Maciez
  • Diminuição da oleosidade no couro cabeludo
  • Selagem dos fios

Bom, os benefícios são muitos!!! Agora vamos a essa receitinha que não sai da minha cabeça…

Maizena no cabelo

  • 2 colheres de Maizena (amido de milho)
  • 70 ml de água
  • 2 colheres de máscara hidratante de sua preferência

Caso não saiba diferenciar se a máscara é hidratante, ou nutritiva ou reconstrutora, veja meu Ebook onde explico tudo direitinho sobre isso, ou leia mais sobre Ingredientes Para Cronograma Capilar , ou sobre Cronograma Capilar onde também explico sobre este assunto.

Como fazer Hidratação de Maizena?

Em uma panela, sem acender o fogo, dissolva completamente a maizena na água. Ao dissolver, acenda o fogo baixo e misture até obter uma consistência de mingau. É importante mexer sem parar, pois, o mingau se forma muito rápido. Assim, pode empelotar caso não mexer bem.

Terminado o “mingau” esfrie ele mexendo também. Ainda morninho, transfira seu “mingau” para um recipiente e adicione a sua máscara misturando bem.

Em seguida, com os cabelos lavados aplique a receitinha e deixe agir por um período de 20 a 30 minutos. Em seguida enxague bem, condicione e finalize como de costume.

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!>

Resultado da Maizena no Cabelo        

Você terá cabelos macios instantaneamente! Você vai sentir seu cabelo mais hidratado, mais forte e com menos frizz.

Caso queira potencializar ainda mais seu resultado, adicione a receitinha 1 colher de mel, ou 1 colher de açúcar, ou 1 colher de algum óleo vegetal, ou 1 colher de gel de babosa.

Eu tenho certeza que, assim como é comigo, esta será a receitinha da sua vida!!!

Espero que você tenha gostado da nossa receitinha sobre como fazer uma Hidratação com Maizena! Se gostou, compartilhe com seus amigos que também têm interesse.

E fique atento que toda semana temos receitinhas novas!

Mas, caso tenha ficado alguma dúvida sobre Hidratação com Maizena deixe sua dúvida nos comentários que responderei em breve!!!

E se você já fez essa hidratação ou se já utilizou Maizena nos cabelos, compartilhe sua experiência aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *