Azelan: 1 ano de uso contra Acne e Manchas

Depois de um bom tempo usando o Vitanol-A, por indicação de um amigo, eu resolvi mudar para o Azelan, que nada mais é que um ácido azeláico. A vantagem dele é que dá pra usar durante o dia – não esquecendo de caprichar no protetor solar.

Assim como quando eu usava o Vitanol, mantive os mesmos cuidados básicos: não aplicava em mucosas ou áreas feridas e irritadas; não aplicava na região dos lábios, dos olhos e muito menos no contorno do nariz.

azelan-para-quem-tem-acne-e-manchas-1

Comecei a usá-lo duas vezes ao dia e o que eu percebi foi que ele conseguia controlar bastante a acne, mas de vez em quando aparecia umas espinhas internas, sabe? Aquelas que parece mais um caroço e não tem muito o que fazer, além de esperar ela desaparecer.

O meu maior problema são os cravos e os filamentos sebáceos do nariz, queixo e ao redor da boca. Os filamentos sebáceos são naturais em qualquer pele, mas os pontos pretos não. Eu esperava que o Azelan fosse resolver esse problema, mas ele não deu conta, por isso eu parei de usá-lo.

A parte boa é que ele ajudava a fechar os poros do meu rosto – que vivem dilatados – e também deu uma clareada boa nas manchinhas de acne que eu tinha. Não considero que tenha sido uma melhora absurda, mas foi uma boa melhora.

Se vocês querem saber qual é o melhor – Vitalnol-A ou o Azelan -, eu digo, sem dúvidas, que o Vitanol-A ganha! Mesmo usando o mais fraco, de 0,05%, eu conseguia observar um resultado muito bom e só continuei usando o Azelan por um bom tempo porque ele rende muito – parece que nunca vai acabar.

Depois de usar o Vitanol-A e o Azelan, estou preferindo as alternativas naturais e tenho obtido ótimos resultados. Se quiserem saber mais, é só ler esse post: Limpeza facial com Óleos Vegetais para o combate à acne. Depois que eu adotei esse método, minha pele é outra!

Compartilhe
  • Iara Matos

    Nossa que legal, eu particularmente tenho receio em comprar essas coisas mais “serias” por conta propria, tenho medo de dar alguma reação ou sei la. Agr lavar, tonificar, hodratar e proteger…eu não consigo não fazer.kk!! Obs.: to amando as variedades do seu post, e quero t fazer um pedido: se possivel, posta loks seus pra gnt ver!!! bjos

    • O ideal não é comprar por conta própria mesmo. Consultar um dermatologista é sempre bom.
      Que bom que está gostando dos posts 🙂 Sobre os looks, estou à procura de fotógrafo pra me ajudar. Quando eu conseguir, os looks apareceram por aqui =)
      Um beijo!

  • Angélica Carvalho

    eu particularmente não gostei, usei durante 2 meses, todos os dias .. mais as poucas espinhas que tinham no outro dia amanheciam maiores e mais irritadas. (sentia elas mais doloridas) FOI PÉSSIMA A EXPERIENCIA PELO O PREÇO QUE PAGUEI, foi a mesma coisa que passar uma água que irrita no rosto. surtiu efeito nenhum.