Cabelo curto e rosto redondo: Combina sim!

cabelo-curto-cacheado-e-rosto-redondo-combina-1

Será que rosto redondo combina com cabelo curto? Depois de ver a foto acima, acho que já temos uma resposta.

De qualquer forma, essa é uma dúvida de muitas meninas que estão querendo fazer o big chop – e é por isso que eu estou escrevendo esse post.

Eu sei que bate uma insegurança imensa na hora de cortar o cabelo, ainda mais se esse corte é super curtinho. Só que, quando falamos de transição capilar, sempre chega o momento em que tudo que precisamos é de uma tesoura.

cabelo-curto-cacheado-e-rosto-redondo-combina-3

A maior dica que eu tenho para quem tem o rosto redondo e vai cortar o cabelo curto é a seguinte: tente um corte parecido com o Tapered ou Heart Shaped. O que esses dois cortes têm em comum é que as laterais do cabelo ficam mais baixas do que o centro. Isso ajuda a alongar o rosto.

cabelo-curto-cacheado-e-rosto-redondo-combina-2

A franja também orna muito bem com quem tem o rosto redondo, assim como as laterias do cabelo cortada em camadas. Se você acha que cabelo cacheado não combina com franja, confira esse post:

cabelo-curto-cacheado-e-rosto-redondo-combina-5cabelo-curto-cacheado-e-rosto-redondo-combina-6

Meninas que tem o rosto redondo com o corte Heart Shaped: há quem ache estranho, mas eu acho incrível, super estiloso. Inclusive, a atriz Jéssica Ellen adotou esse corte na novela Totalmente Demais.

cabelo-curto-cacheado-e-rosto-redondo-combina-8

Meu rosto é super redondo e olha eu aí de cabelo curtinho. (Prazer, essa sou eu – se você não sabia).

cabelo-curto-cacheado-e-rosto-redondo-combina-10

Ter o rosto redondo não foi um empecilho pra mim. Na verdade, eu nem pensei nisso, porque quando a gente quer uma coisa, a gente vai lá e faz. Não fica pensando no que os outros vão pensar. O importante é como eu me sinto. E eu me sinto livre! Livre de algo morto que habitava em mim. Xô pontas alisadas.

A vida é curta e é sua. O cabelo é curto e é seu. Você é absolutamente responsável pelo o que você faz com ambos.

Compartilhe
  • Priscila Batista

    Nossa, disse tudo! Não importa rosto redondo na hora que a vontade de fazer o BC vem. Eu tenho o rosto super redondo e ainda tô acima do peso então fica ainda mais evidente, mas o Tapered Cut até ajudou a dar um disfarce e o volume do cabelo em cima dá uma alongada bacana no rosto. Rosto redondo combina sim com cabelo curtinho!

    • Combina. E se não combinasse a gente não estaria nem aí pra o que os outros falam. Cabelo cresce e a vida continua!
      Um beijo!

  • Iara Matos

    Arrasou!

  • Monica Colombo

    Lindos! Me faz querer usar o meu curto novamente. Quando decidir já tenho onde me inspirar!