Como assim você não sente a presença de Deus

Como assim você não sente a presença de Deus

Nada é mais libertador do que saber que: Deus continua sendo o meu Deus, apesar de mim.

Apesar de nem sempre eu dar o meu melhor para Ele, sempre recebo o Seu melhor, porque é isso que ele tem para dar a todos os seus filhos. Sei que peco, mesmo quando penso que não peco, mas sou feliz por saber que Ele não cresce ou diminui com nada do que eu faço ou deixo de fazer com a minha vida.

A consciência do amor que Ele tem por mim, lança fora todo o meu medo. Ainda que eu não sinta, continuarei andando pelo que creio, porque eu não sinto que sou filha; eu sei que sou e é isso que importa.

(…) e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 

Mateus 28:20

Eu, e talvez você, sabe que Deus não mente. E se nós cremos, precisamos acreditar na palavra dele.

Portanto, pare de se angustiar por validações sensoriais da presença do Pai. Assim como você tem certeza que é filha da sua mãe, tenha certeza que ele é o seu Pai. Ele está com você, nesse exato momento. Não importa se você não está emocionada, eufórica, chorando, pecando conscientemente… A presença de Deus independe do seu emocionalismo e das suas obras.

Você não precisa de validações sensoriais pra saber que Deus está por perto. E, apesar de você ser quem é, ele continua sendo quem sempre foi: um Pai presente onipresente.

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Salmos 139:7-12

Olhe as nuvens em meio ao azul do céu. Olhe o vento balançando as árvores. Contemple o pôr do sol e toda a sublimidade da natureza. Veja, Deus está em todos os lugares; em toda maravilhosidade que envolve a criação. A presença de Deus não existe para te proporcionar arrepios, riso ou pranto. Saiba que em Deus vimemos, nos movemos e existimos (Atos 17:28). Se você tiver consciência disso, de todo o seu coração, a presença Dele sempre se fará presente, por mais que não sejamos merecedores – e não somos.

Compartilhe