Como Cuidar do Cabelo Cacheado [9 Técnicas Infalíveis]

Tempo de leitura: 7 minutos

Cada cabelo cacheado é único! Porém há 9 técnicas infalíveis de Como Cuidar do Cabelo Cacheado que servem para todos e que facilitará muito a sua vida!

Para os cabelos cacheados, o regime de cuidados com os cabelos é completamente diferente. Aqui estão técnicas inteligentes sobre cuidados com os cabelos dos profissionais mais qualificados do mercado, para cuidar de todos os tipos de cachos naturais, dando mais vida e saúde aos fios.

  1. Faça Pré-Shampoo

O pré-shampoo é uma etapa que antecede a lavagem dos cabelos. A pré-lavagem amacia, protege de agressões causado pelo shampoo (ressecamento) e desembaraça o cabelo antes da lavagem.

Evita danos desnecessários durante o processo de lavagem, diminui o frizz e o ressecamento capilar. Ou seja, para o cabelo cacheado que é naturalmente ressecado, o pré-shampoo se torna indispensável!

Como Fazer Pré-Shampoo?

Use um condicionador, um pouco de alguma máscara nutritiva ou óleo para fazer o seu pré-shampoo e aplique nos cabelos secos uns 15 minutos antes da lavagem.

Divida o cabelo em mechas finas e passe o pré-shampoo escolhido, usando os dedos para separar os cachos e aplicar o produto.

Deixe-o agir e se quiser potencializar ainda mais o seu efeito, coloque uma touca ou sacola plástica para ajudar a aquecer a cabeça.

Você pode estar dizendo para si mesmo: “Não tenho tempo para adicionar mais uma etapa ao meu cronograma de cuidados com os cabelos”. Mas essa etapa pode realmente economizar tempo a longo prazo, porque seu cabelo será muito mais fácil de desembaraçar após o Shampo. Além disto, seu cabelo será muito mais hidratado, o que economizará uma série de cuidados futuros.

  1. Não use shampoo em todas as lavagens, muito menos diariamente

Os cabelos cacheados não precisam ser lavados com tanta frequência quanto os cabelos lisos. A lavagem frequente pode esticar, frizar muito fios frágeis e ressecar os cachos.

Assim, na hora de lavar, ao invés de usar shampoo toda vez, substitua algumas lavagens por co-wash. Co-wash é uma técnica maravilhosa para as cacheadas e crespas!

Mas, o que é co-wash?

Co-wash é a abreviação de “lavagem apenas com condicionador”. Isso significa pular o shampoo tradicional e lavar os cabelos apenas com condicionador ou com algum produto especifico para co-wash, seja para uma lavagem diária ou semanal.

O cabelo será limpo da mesma forma, porém, sem espuma e sem ressecamento causados pelo shampoo. Um benefício adicional? Você economizará espaço no chuveiro, além de tempo e dinheiro.

Há muitos produtos baratinhos no mercado que dão conta do recado! Os produtos da Skala é um ótimo exemplo disto! Produtos baratos e multifuncionais!

  1. Escolha seu shampoo para cabelos cacheados com sabedoria

Pense no seu cabelo como uma seda delicada. Você não lavaria esse tecido tão especial com um sabão abrasivo. Da mesma forma ocorre com seus cabelos! Você não deve usar qualquer shampoo em suas lavagens.

Shampoos ricos em petrolatos, sulfatos, parabenos sal ou principalmente, shampoos anti-resíduos de limpeza profunda podem DETONAR o seu cabelo!

Sendo assim, use shampoos suave ou um condicionador de limpeza com pouca espuma que refresque o cabelo e o couro cabeludo sem retirar muito da sua umidade e óleos naturais.

Veja aqui Kit Completo Sem Sulfatos e Parabenos Para cuidar dos seus cabelos por um preço baratinho!

  1. Cuidado com a temperatura da água

Claro que a lavagem com água fria não proporciona a você uma experiência de lavagem de cabelo mais luxuosa. Mas, a água fria fecha as cutículas, o que, por sua vez, retém a hidratação, deixa o cabelo mais brilhante e reduz o frizz.

Isto é tudo que uma cacheada quer, não é mesmo?

  1. Use condicionador bem hidratante

Após a lavagem, aplique um condicionador profundo. Escolha uma fórmula que atenda às necessidades do seu cabelo. Está seco? Escolha uma fórmula hidratante que contenha umectantes como glicol, glicerina ou óleos de boa qualidade. É fraco? Você precisará de um reconstrutor de proteínas com aminoácidos ou queratina para restaurar a força.

Como para realizar o pré-shampoo, aplique mecha a mecha para garantir que o condicionador seja aplicado por todo o cabelo.

Uma dica especial: Evite o couro cabeludo e enxágue totalmente o condicionador!

  1. Fuja do Frizz

A maioria das toalhas comuns raspam a cutícula dos fios, o que leva ao frizz.

Dessa forma, para manter os cachos intactos e evitar o frizz, opte por toalhas de microfibra ou uma camiseta de algodão macio para remover o excesso de umidade. Para uma boa secagem, aguarde pelo menos 30 minutos antes de remover a camisa ou a toalha. O excesso de umidade será absorvido e seus cachos permanecerão definidos e sem frizz.

  1. Seja Fanática por Cetim

Falando em cachos intactos, cuidado onde você repousa sua cabeça.

Fronhas de tecido áspero podem causar quebra em seus cachos. Equipe sua cama (ou pelo menos seus travesseiros) com fronhas de cetim lisas. Ou enrole o cabelo em um lenço, touca ou gorro de cetim para manter os cachos macios e intactos.

  1. Aprenda a Pentear o cabelo

Penteie Corretamente os cabelos
Penteie Corretamente os cabelos

Penteie com cuidado e use pentes sem emendas e de dentes largos ou espaçados. Invista no pente da melhor qualidade possível.

Ao desembaraçar o cabelo após a lavagem, use um pente de dentes largos e desembarace suavemente, mecha por mecha.

Sempre desembarace seu cabelo quando estiver molhado, de preferência quando estiver protegido com algum creme, máscara ou condicionador.

  1. Fuja das Fontes de Calor

Fuja das Fontes de Calor!
Fuja das Fontes de Calor!

Secadores, chapinhas, babyliss e afins levam à quebra e ao ressecamento capilar.

Se você é um viciado em fontes de calor, tente se afastar o máximo possível. Opte por secar naturalmente por texturizar naturalmente ao invés de modelar termicamente.

Mas, se for usar alguma fonte de calos, invista em um bom protetor térmico e em uma boa hidratação na lavagem seguinte. Além disto, busque um equipamento de qualidade, pois, um equipamento, mesmo que seja de fonte de calor, se de qualidade, poderá cuidar e evitar danos ao cabelo.

Procure ferramentas que contenham propriedades iônicas, feitas com turmalina ou cerâmica. Sempre aplique um produto de proteção térmica antes de modelar.

Assim, se você precisar secar com secador, não use jatos diretos nos cachos, opte por um difusor. Isto minimiza o frizz distribuindo uniformemente o calor e é muito mais suave que o calor direto de um secador de cabelo.

Na hora da secagem, quando o cabelo estiver quase seco, aperte o botão frio do secador para manter o brilho.

Como Cuidar do Cabelo Cacheado
Como Cuidar do Cabelo Cacheado

Assim, espero ter te ajudado com estas 9 Técnicas Infalíveis de Como Cuidar do Cabelo Cacheado. Porém, se você ficou com alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu te responderei em breve!

Logo, se você gostou das dicas de Como Cuidar do Cabelo Cacheado curta e compartilhe com seus amigos! Tenho certeza que será útil para todos os tipos de cabelo!

Mas, antes de dar tchau, gostaria de saber uma coisa… Qual foi a melhor técnica de Como Cuidar do Cabelo Cacheado para você? Tinha alguma que era desconhecida para você? Você já faz alguma destas técnicas? Quais?

Eu vou amar saber!!! Me conte tudinho!

Sendo assim, Até a próxima! E para saber mais, continue por aqui!

Quer me conhecer melhor? Me siga no Instagram e vamos conversar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *