Como Engrossar as Pontas do Cabelo: 8 Dicas Para Ter Fios Longos e Encorpados

Tenho certeza que independentemente da sua curvatura capilar ou do tamanho do seu cabelo o que todas querem se resume em uma coisa, ter pontas saudáveis e encorpadas. Por isto, veja agora como engrossar as pontas do cabelo: 8 dicas para ter fios longos e encorpados!

 

Entendendo as 8 dicas de Como Engrossar as Pontas do Cabelo!

 

Não existe uma receita milagrosa que vá mudar todo o aspecto do seu cabelo em apenas um passo. Por mais caro que sejam os produtos utilizados, sem a frequência adequada de cuidados, seu esforço será em vão.

As dicas valiosas que eu irei te passar agora, funcionam sim! Tanto lisas quanto cacheadas pode se beneficiar muito de cada uma destas dicas.

Porém, para ver os resultados você precisa ter constância e sempre tomar os devidos cuidados com os seus fios.

Bom, sem mais enrolação veja como engrossar as pontas do cabelo!

 

1. Pré Shampoo

O pré-shampoo é uma etapa que antecede a lavagem dos cabelos.
O pré-shampoo é uma etapa que antecede a lavagem dos cabelos.

Esta tem que ser a primeira dica, e não é à toa. Pois, você terá que realiza-la com maior frequência.

O Pré shampoo é um passo muito simples, mas que vai fazer total diferencia desde o seu primeiro mês de uso.

 

                O que é Pré Shampoo?

O pré-shampoo é uma etapa que antecede a lavagem dos cabelos. A pré-lavagem amacia, protege de agressões causado pelo shampoo (ressecamento) e desembaraça o cabelo antes da lavagem.

Evita danos desnecessários durante o processo de lavagem, diminui o frizz e o ressecamento capilar. Ou seja, para o cabelo cacheado que é naturalmente ressecado, o pré-shampoo se torna indispensável!

 

                Como Fazer Pré Shampoo?

É bem simples, basta escolher algum creme que você tenha (não precisa ser o seu preferido), óleo vegetal, creme Skala ou produto específico para pré-poo. Aplique o produto do meio do seu cabelo até as pontas e deixar agir por 10 minutos antes da lavagem dos seus fios (com o cabelo seco mesmo).

Este produtinho irá criar uma camada protetora nos seus fios e impedir que os sulfatos e petrolatos presentes na maioria dos shampoos ressequem os seus fios!

Na hora de lavar o cabelo, molhe apenas a raiz e passe o shampoo apenas na raiz, a espuma que descer no comprimento já é suficiente para tirar o pré-poo e limpar seu cabelo por completo sem danificar. Ou seja, não precisa esfregar as pontas, muito menos aplicar shampoo diretamente nela.

[SAIBA MAIS SOBRE PRÉ SHAMPOO E CO WASH AQUI!]

A realização do pré shampoo irá proteger seus fios de danos causados durante a lavagem, o que é muito frequente. Por isto, não ignore esta etapa! É uma das mais importantes!

 

2. Reparador de pontas

O reparador de pontas 2x ao dia você previne o surgimento das pontas duplas
O reparador de pontas 2x ao dia você previne o surgimento das pontas duplas

Quanto maior for o cabelo mais necessária se faz esta dica. Isto porque a oleosidade natural da raiz do cabelo não chega as pontas.

Uma coisa que 99% das pessoas não sabem é que o reparador de pontas é ainda mais eficiente na prevenção de danos! Ou seja, a maioria das pessoas só usam reparador de pontas para reparar as pontas já danificadas e sofridas de tanta chapinha. Porém, o reparador é ainda mais poderoso para manter os fios saudáveis e hidratados.

Assim, usando o reparador de pontas 2x ao dia você previne o surgimento das pontas duplas e deixa as pontinhas sempre bonitas, sem aquele aspecto ressecado. Além disso, para quem já está com o cabelo ressecado, o reparador de pontas é a melhor forma de recuperar a saúde, sem precisar cortar os fios.

 

3. Shampoo só na raiz

Shampoo apenas na raiz!!!!
Shampoo apenas na raiz!!!!

Você sabe como usar o shampoo da forma correta? Não sabe? Então eu vou te explicar!

Aplique apenas uma quantidade pequena do produto só no topo da cabeça e deixar que o shampoo entre em contato com as pontinhas apenas na hora da lavagem. Isso será suficiente para lavar todo o comprimento sem ressecar demais as pontas, que são naturalmente menos oleosas do que a parte próxima ao couro cabeludo.

Também, não esqueça de usar o condicionador após a lavagem ou após o tratamento capilar, pois ele ajudará a selar as cutículas do cabelo e neutralizar o pH!

 

4. Cronograma capilar

Meu Cronograma Capilar Pré-Química!
Meu Cronograma Capilar Pré-Química!

O cronograma capilar é muito importante se você quiser ter um cabelo forte e saudável!

Através de uma rotina de cuidados capilares (cronograma capilar) você irá repor tudo aquilo que o seu cabelo necessita: água, óleos e massa capilar.

A falta de um ou mais componentes podem fazer com que seu cabelo resseque, fique áspero quebradiço e com as pontas ralas.

Sendo assim, adote uma rotina de cuidados e experimente ter um cabelo mega saudável.

Quer saber mais sobre CRONOGRAMA CAPILAR? Leia aqui!

 

5. Não utilizar fontes de calor nas pontas

Utilize sempre com um bom protetor térmico!
Utilize sempre com um bom protetor térmico!

 

Este é um dos principais erros que qualquer pessoa pode cometer na face da terra!

As fontes de calor, principalmente chapinha e baby liss. Apesar de dar um aspecto bonito as pontas (visualmente) as fontes de calor detonam muito os fios, e pior, de maneira irreversível.

Então, como utilizar fontes de calor?

Utilize sempre com um bom protetor térmico! Ele irá proteger seus fios de danos maiores.

Além disto, utilize a chapinha ou baby liss no máximo 1x por semana! E nunca se esqueça de usar reparador de pontas após o uso. E, se o reparador de pontas não for protetor térmico, você não pode usar fonte térmica, em hipótese alguma, sobre os fios novamente. Isto irá fritar seu cabelo.

Dessa forma, quando precisar utilizar a chapinha, use apenas na raiz até o meio do cabelo (com muita moderação), nunca desça para as pontas. Procure modelar as pontas de outras formas como com coques ou tranças.

 

6.Umectação

Umectação para cabelo encorpado
Umectação para cabelo encorpado

Eu não preciso nem comentar né?

A umectação é essencial para ter cabelo nutridos e cheio de vida!

Umectar os fios com óleos vegetais ajuda o cabelo a repor nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e a aspereza. Além de dar um brilho lindo ao cabelo, ele fica mais macio e alinhado.

Além disto, a umectação é o tratamento mais prático que existe. Basta passar um óleo vegetal nos cabelos e/ou couro cabeludo 2h antes de lavar ou apenas ir dormir com ele! É excelente e irá transformar seus fios!

Para conseguir um efeito mais perfeito, passe algum óleo para crescimento na raiz e outro mais nutritivo no comprimento. Assim, você fará dois tratamento em um!

Os melhores óleos para encorpar os fios são de:

  • Rícino;
  • Abacate;
  • Copaíba;
  • Azeite de Oliva;

 

7. Repositor de massa capilar

Como Engrossar as Pontas do Cabelo
Como Engrossar as Pontas do Cabelo

Repor a massa capilar é devolver partículas ( como lipídeos, proteínas aminoácidos, entre outros) que acabam se desprendendo dos cabelos por algum motivo, pode ser química, tração mecânica, excesso de calor, etc.

Esta reposição se faz através de produtos repositores de massa específicos, existem muitos no mercado. Esse procedimento deve ser feito pontualmente. Ou seja, de vez em quando.

Assim, faça a reposição de massa sempre que sentir que seu cabelo não está absorvendo bem os tratamentos do cronograma, ou quando fizer química ou após algum tempo utilizando fontes de calor.

 

8. Corte adequado

Se você quiser pontas encorpadas e viçosas, você deve se atentar ao seu corte de cabelo, não tem jeito!
Se você quiser pontas encorpadas e viçosas, você deve se atentar ao seu corte de cabelo, não tem jeito!

Sim, eu sei que você não queria ler nada sobre corte de cabelo, mas, é inevitável por alguns motivos…

Se você quiser pontas encorpadas e viçosas, você deve se atentar ao seu corte de cabelo, não tem jeito!

Cortes em U e reto são os dois melhores para te dar pontas cheias e encorpadas, isto porque haverá uma quantidade enorme de fios em uma camada única.

Cortes como V, repicado, em camadas e com bicos trará com o tempo um aspecto de cabelo ralo pois seus fios ficarão porcionados em camadas. E, qualquer quebra que ocorra irá ficar mais aparente e visível.

Assim, se seu objetivo é cabelo encorpado, aposte no corte reto! E, alpem disto, apare as pontinhas sempre que achar necessário!

 

Estas dicas de Como Engrossar as Pontas do Cabelo: 8 Dicas Para Ter Fios Longos e Encorpados são valiosas! Eu realmente senti total diferença quando as coloquei em pratica.

Sendo assim, se você quer ter um cabelo volumoso e encorpado aposte nestas 8 dicas de Como Engrossar as Pontas do Cabelo! Tenho certeza que não irá se arrepender!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!

Receber Meu E-book no TelegramCaso queira, te convidados para participar de nosso Grupo!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *