Crescimento Capilar – Aprenda o Passo a Passo

Tempo de leitura: 6 minutos

crescimento capilar ainda é a preocupação de muitas meninas… Muitas buscam por xampus milagrosos ou receitinhas instantâneas, mas na prática não é bem assim que funciona. Mas fique calma, Crescimento capilar não é mistério e sim cuidados constantes com seu cabelo e principalmente com a saúde. Veja agora o que é necessário fazer para ter um cabelão com  Crescimento Capilar Passo a Passo

 Alimentação

Pode até parecer clichê, mas é a etapa mais importante para o crescimento capilar. O crescimento capilar começa de dentro pra fora, então se você realmente deseja ter um bom crescimento capilar não adianta negligenciar esta etapa tão importante.

Uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para a saúde do seu cabelo! A deficiência de nutrientes prejudicará o seu crescimento capilar e ainda irá deixar seus fios mais frágeis, sem brilho e secos.

Por isso, é extremamente importante que você evite alimentos pobre em vitaminas e proteínas e comece a ingerir alimentos ricos em todos os nutrientes necessários para o seu cabelo. Não adianta nada fazer cronograma capilar, usar os cremes mais caros e não ter uma alimentação equilibrada e variada.

Benefícios de uma boa alimentação para a saúde do seu cabelo

  • Os nutrientes irão ajudar no crescimento saudável
  • Previne queda
  • Proporciona brilho
  • Cabelos mais fortes
  • Evita descamação
  • Previne calvície
  • Diminui o ressecamento
  • Couro cabeludo mais saudável

Principais alimentos amigos do cabelo

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!>

Beba água

O corpo humano é composto por aproximadamente 70% de água, e cerca de 15% está concentrada no cabelo. Ou seja, a água é essencial para a saúde dos seus fios!

A ingestão adequada de água irá proporcionar a você cabelos muito mais hidratados, brilhosos, macios e com um desenvolvimento mais acelerado.  A água também beneficia o seu couro cabeludo. Caso você utilize de químicas no cabelo, utiliza muitas fontes de calor (como secadores e pranchas) ou caso tenha alguns problemas com caspas no couro cabeludo, a água pode ser o melhor remédio para a saúde do seu couro cabeludo.

Quando você não ingere água suficiente, as células da pele começam a ressecar e descamar. Isso pode causar coceira e irritação, mas o mais importante é que pode danificar ativamente a pele e torná-la mais vulnerável a condições como a caspa.

Na raiz do cabelo, esse dano pode começar a afetar cabelos fios. O cabelo saudável é resultado de uma raiz forte e hidratada. Já o cabelo que cresce a partir de um couro cabeludo enfraquecido pode sofrer um dano contínuo na cutícula. A coceira pode danificar ainda mais a região, tornando os fios fracos.

Cuidados desde a raiz

Cuidados desde a raiz faz com que seu cabelo desenvolver mais rápido!
Cuidados desde a raiz faz com que seu cabelo desenvolver mais rápido!

É muito importante que você cuide muito bem do seu couro cabeludo! A maioria das pessoas não dão a devida atenção a esta parte que é a mais importante para o crescimento capilar.

Evite usar fontes de calor que agridem sua pele e fazem com que o seu crescimento capilar seja inibido. A exposição da área à alta temperatura, que pode causar aumento na secreção da glândula sebácea, ou seja, oleosidade e diminuir a oxigenação do folículo capilar.

Dessa forma o seu poro ficará obstruído, o que impedirá um fio novo de nascer. I isso não vale apenas para chapinha não… Vale também para secadores de cabelo, água quente, sol, babyliss e etc.

Também evite ao máximo aplicar qualquer produto, a não ser que sejam específicos para isso, diretamente no seu couro cabeludo. O excesso de produto encrustado na sua raiz irá colaborar com o aumento da oleosidade e, acaba obstruindo os poros capilares, aumentando assim a incidência de caspa.

Outro fator que pode agredir seu couro cabeludo é a água quente. Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios.

Aproveite o momento do banho e inclua massagens com movimentos circulares no couro cabeludo. Faça movimentos leves com as pontas dos dedos por, aproximadamente, 5 minutos para estimular a circulação na região.

Tome Vitaminas e Minerais

Crescimento Capilar Passo a Passo
Crescimento Capilar Passo a Passo

Como qualquer outra parte do seu corpo, o cabelo precisa de uma variedade de vitaminas e minerais para crescer saudável e bonito. De fato, muitas deficiências nutricionais estão ligadas à queda de cabelo. Por isso, veja a seguir as principais vitaminas para estimular o crescimento saudável do seu cabelo.

VITAMINA A

Esta vitamina ajuda a evitar o ressecamento e a quebra dos seus fios. Dessa forma, a vitamina A auxiliará no crescimento saudável do seu cabelo.

VITAMINA C

Esta vitamina estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e folículos, que pode ajudar no crescimento dos cabelos.

COMPLEXO B

É muito importante para o crescimento dos cabelos, em especial a Biotina (Vitamina B7) que ajuda a evitar a queda de cabelo, fortalece os fios, favorece o crescimento adequado e melhora a caspa.

VITAMINA D

Esta vitamina ajuda na criação de novos folículos onde o cabelo novo irá crescer. E o melhor de tudo, para ingerir essa vitamina basta alguns minutinho de sol…

VITAMINA E

É um poderoso antioxidante que promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo, facilitando o crescimento.

FERRO

O ferro é um mineral muito importante para os fios, pois desempenha um papel vital no ciclo de crescimento do cabelo.

ZINCO

Este mineral auxilia para o equilíbrio dos níveis de DHT em seu couro cabeludo. Assim, o zinco ajuda seu corpo a produzir e reparar seu cabelo. Além disso, mantém as glândulas sebáceas em torno de seus folículos capilares funcionando adequadamente.

Outro componente muito importante para o cabelo é a PROTEÍNA !

O cabelo é feito quase inteiramente de proteína, e sendo assim consumir o suficiente é importantíssimo para o bom desenvolvimento capilar. A deficiência de proteína no corpo pode levar uma queda de cabelo acentuada e a desaceleração do crescimento.

Então, cuide para se certificar que você está ingerindo a quantidade necessária para a sua saúde e para a saúde do seu cabelo!

Espero que você tenha aprendido tudo sobre Crescimento Capilar Passo a Passo!

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre Crescimento Capilar, deixe nos comentários que responderemos em breve!

Se você gostou deste artigo sobre Crescimento Capilar deixe o seu like, comente e compartilhe com seus amigos.

Desta forma, se você quiser saber mais sobre Crescimento Capilar, pode consultar aqui e obter as informações de que precisa.

Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *