Cronograma Capilar Pré-Química

Tá pensando em fazer alguma química, mas está com medo de estragoar o cabelo? Então veja agora como fazer um Cronograma Capilar Pré-Química para deixar o seu cabelo forte e saudável!

Como eu já falei anteriormente, o cronograma capilar é uma etapa muito importante no processo de tratamento do cabelo. Nunca me cansarei de enfatizar o quanto um bom cronograma capilar tem o poder de cuidar e transformar totalmente da saúde dos seus cabelos!

Eu não digo isso porque li em algum lugar ou porque ouvi alguém falar. Digo isso porque eu mesma experimentei a diferença entre o meu antes e depois do cronograma capilar.

Caso não saiba o que é CRONOGRMA CAPILAR, CLIQUE AQUI e explicarei detalhadamente!

Mas hoje, em especial, irei falar sobre um tipo de cronograma ainda mais necessário, o Cronograma Capilar Pré- Química!

O que é um Cronograma Capilar Pré-Química?

Cronograma Capilar Pré Química é essencial para um cabelo forte e saudável!
Cronograma Capilar Pré Química é essencial para um cabelo forte e saudável!

O Cronograma capilar consiste em uma rotina de cuidados com o cabelo, envolvendo as etapas de: hidratação, nutrição e reconstrução. Fornecendo assim a manutenção necessária para manter o cabelo saudável ou até mesmo recupera-los.

Com o Cronograma Capilar Pré-Química não é diferente, ele serve para tornar os fios mais fortes e saudáveis. Porém, com a única diferença de preparar o seu cabelo para receber alguma química, seja seu cabelo liso, ondulado cacheado ou crespo! TODO CABELO PRECISA DE CRONOGRAMA CAPILAR!

 

Cronograma Capilar Funciona!

Cronograma Capilar Pré-Química Funciona Sim!
Cronograma Capilar Pré-Química Funciona Sim!

Como muitos sabem, a pouco tempo passei pela transição capilar. Onde saí de um cabelo liso quimicamente tratado para o meu cabelo natural, até então, sem químicas.  E, desde que decidi abandonar o uso da progressiva, me dediquei a seguir um cronograma capilar, pois, o meu cabelo estava extremamente danificado, e hoje eu entendo o porquê.

Eu fazia a química alisadora no mínimo 3 vezes ao ano e fazia escova e/ou chapinha quase todos os dias e eu não me lembro de hidratar meu cabelo. Nem mesmo condicionador eu usava, pois, eu sentia que deixava meu cabelo mais oleoso.

Isto tudo detonava o meu cabelo e eu não entendia porquê. Hoje eu tenho certeza que se eu seguisse um cronograma capilar, eu conseguiria ter um cabelo quimicamente tratado saudável, pois eu estaria fazendo continuamente a reposição dos nutrientes necessária para a saúde do cabelo.

Eu entendo também que químicas agressivas como descoloração e progressivas podem realmente danificar os fios, mas, sem cuidados pré-química a sentença é praticamente uma, um cabelo sofrido sem cuidados.

Quando eu decidi largar as químicas, comecei a seguir um cronograma capilar e vi de pouco a pouco minha parte alisada sendo recuperada e me surpreendi! Após 1 ano sem aplicar químicas, fiz o corte que mudou a minha vida, o Big Chop! E conheci um cabelo que eu não conhecia, saudável, brilhoso e nutrido!

 

Meu Cronograma Capilar Pré-Química!

Meu Cronograma Capilar Pré-Química!
Meu Cronograma Capilar Pré-Química!

Hoje, se passou pouco mais de 1 ano desde o meu BC (Big Chop), ou seja, estou a 2 anos sem aplicar químicas no meu cabelo.

Mas, como a maioria das mulheres, tive a vontade de mudar um pouco e decidi iluminar os meus cachos e para isto eu deveria passar por um processo de descoloração! Algo que sempre tive medo, pois pode mudar a curvatura dos fios, alisando os cachos.

Mas, como eu estava com muita vontade, fiz um Cronograma Capilar Pré-Química Potente para ter certeza que os meus cachos resistiriam a descoloração!

 

  • Cronograma Pré Química: Passo a Passo

 

Meu cronograma consistia em um tratamento potente feito 2 vezes na semana, seguindo a tabela abaixo!

 

A maioria foi realizada com receitinhas caseiras que mais dão certo para o meu cabelo, como a:

 

 

Durante o procedimento de descoloração, o meu cabelo não descoloriu de forma uniforme e infelizmente foi necessário descolorir o meu cabelo 2 vezes seguido. Me desesperei, pois, tive muito medo que alisasse.

Após isto, começou o processo de coloração, o que levou mais 40 minutos.

Quando cheguei em casa percebi que não consegui o efeito desejado, pois eu queria iluminar apenas as pontas, mas percebi que meu cabelo estava descolorido e pintado desde a raiz.

Como é comum, me estranhei muito pois meu cabelo sempre foi muito escuro. Então no dia seguinte, em casa mesmo, apliquei outra coloração mais escura. Ou seja, ainda mais química no meu cabelo.

Mas, eu percebi algo, que me deixou muito feliz! Apesar de eu não ter alcançado o efeito visual desejado, o meu cabelo estava muito forte!

Meu cabelo não caiu, não quebrou e não ficou elástico! Apesar de ter abusado da química. Isso me deixou muito feliz pois, o cronograma capilar mais uma vez se provou que funciona!

Apenas nas primeiras 42 horas pós descoloração que senti meu cabelo com a curvatura menos estruturada e os cachos mais abertos, o que me afligiu um pouco. Mas então, já dei início ao meu Cronograma Capilar Pós-Química o que em pouquíssimo tempo recuperou minha definição, volume e maciez.

Na próxima semana estarei passando para vocês o que eu fiz para recuperar os meus cachos pós-química!

 

Resultado

Meu Cabelo Com o Cronograma Capilar Pós-Química
Meu Cabelo Com o Cronograma Capilar Pós-Química

Como deu para perceber, o cronograma capilar pré-química é fundamental para assegurar a saúdo dos seus fios. Se for para ter um liso ou encaracolado quimicamente tratado, que seja com saúde!

E não pense você que um bom cronograma só pode ser feito com produtos caros, isto não é verdade, só é necessário constância. Os produtos que utilizei são acessíveis e com preço em conta. A maioria dos meus tratamentos são caseiros!

Então, não há desculpas para ter um cabelo maravilhosos!

Hoje estou com uma semana desde que fiz as minhas descolorações e o meu cabelo está recuperado e saudável!

Vale a pena se sacrificar um pouco e tirar uns 20 minutinhos duas vezes na semana para cuidar dos fios.

 

Pré-Poo

Pré Poo Caseiro para proteger os fios!
Pré Poo Caseiro para proteger os fios!

Como o nome já diz, o pré-poo é uma etapa que antecedo a aplicação do shampoo, e eu deixarei aqui a receitinha que utilizei durante o meu cronograma pré-química.

Esta etapa só é fundamental se você utiliza produtos não liberados ou que possuem agentes muito agressivos. Para saber mais CLIQUE AQUI!

Ele irá proteger os seus fios contra ações indevidas dos surfactantes contidos no seu produto de lavagem, evitando assim o ressecamento.

 

Receita Pré-Poo Caseiro

 

A receitinha é bem simples! Basta você utilizar um pouco de creme de tratamento ou de pentar (pode ser aquele creme que não deu muito certo no seu cabelo), alguns óleos vegetais de sua preferência (eu usei o óleo de coco e azeitei de oliva) e uma folha de babosa (você pode substituir por mel, açúcar ou B-Pantol líquido).

Misture tudo muito bem e aplique do meio do cabelo para as pontas aproximadamente 20 minutos antes da lavagem. Após isto, lave normalmente!

É simples, não é?

E essa etapa pode proteger os seus fios de danos desastrosos causados pelos sulfatos, deixando seus cabelos assim fortes e resistentes!

Leia também:

 

 

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje! São dicas que eu realmente coloco em prática e me beneficio de seus efeitos!

Vou ficando por aqui!

Mas, não se esqueça de vir na semana que vem conferir meu Cronograma Capilar Pós-Química! Tenho certeza que irá te ajudar muito!

Sendo assim, se você gostou do artigo de hoje sobre Cronograma Capilar Pré-Química não deixe de compartilhar com suas amigas!

Me siga também no Instagram (@transitei_oficial) e fique por dentro de tudo em tempo real! CLIQUE AQUI!

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que responderei em breve!

Assim, vou ficando por aqui, até a próxima!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!

Receber Meu E-book no TelegramCaso queira, te convidados para participar de nosso Grupo!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *