Dreads Sintéticos Durante a Transição Capilar

Só eu vejo o dread como uma opção para quem está passando pela transição capilar? Acho lindo e é provável que um dia vocês me vejam de dread.

Muita gente associa esse visual com a marginalidade, mas não tem nada a ver. O que temos é mais um preconceito bobo da sociedade. A mídia também não ajuda, né? Vamos combinar! Há também a questão da apropriação cultural, mas isso é uma história que não cabe no post de hoje.

Gosto dos dreads com a espessura média, nem muito grosso e nem tão fino, sabe? Os feitos de lã eu não curto muito, só se for apenas alguns próximo a nuca para dar um charme, mas essa é uma questão de gosto.

A minha trancista (eu usava tranças sintéticas) coloca dreads e eu não fiz alguns por pouco. Ela cobrava R$ 20,00 por cada um, mas acredito que o valor seja diferente para quem quer dredar o cabelo inteiro.

Sabemos o quanto é difícil lidar com as duas texturas e, para mim, a forma mais fácil de acabar com esse problema é fazendo o big chop ou adotando “estilos de proteção”, como os dreads e as tranças sintéticas.

Fala aí o que você acha. Usaria?

dreads-sinteticos-transicao-capilar-3dreads-sinteticos-transicao-capilar-1dreads-sinteticos-transicao-capilar-2

Compartilhe
  • Iara Matos

    Acho lindoooooo!!!! mas minha mami nunca deixou eu fazer….e agr eu ja to bem com os meus cachinhos!!!

    • Ahh eu tenho muita vontade de fazer, pelo menos alguns na nuca, sabe? Acho muito estiloso.