Gel de Linhaça Para Cabelos Cacheados e Crespos

Tempo de leitura: 2 minutos

O assunto hoje é DEFINIÇÃO! Por isso, trouxe hoje para você como fazer Gel de linhaça para cabelos cacheados e crespos.

A maioria das cacheadas e crespas não dispensam o uso do gel, da geléia e/ou da gelatina. Mas, a verdade mesmo é que elas estão em busca da definição dos seus cachinhos.

Para que serve o gel de linhaça?

O Gel de linhaça pode se tornar seu grande amigo na hora da finalização. Além de definição, este queridinho também ajuda a manter seu cabelo muito brilhoso.

Como não é segredo para ninguém, os produtos industrializados, com o tempo, podem acabar ressecando, desbotando e danificando seu cabelo. Por isso, o Gel de Linhaça se tornou a nova sensação.

Gel de Linhaça Para Cabelos Cacheados e Crespos é a melhor forma que existe para combinar DEFINIÇÃO, BRILHO, MACIEZ e NUTRIÇÃO. E o melhor, um produto totalmente natural. Sendo assim, livre de parabenos, sulfatos e petrolatos, que são inimigos do cabelo.

Qual a melhor? Linhaça Marrom ou Linhaça Dourada?

Primeiramente é importante saber que as duas podem trazer benefícios maravilhosos para o seu cabelo. Ou seja, qualquer uma das duas pode te dar o efeito desejado na finalização com Gel de Linhaça Para Cabelos Cacheados e Crespos.

Mas, a linhaça dourada se destaca um pouco a mais. Isto acontece porque a linhaça dourada é rica em ômega 3, antioxidantes e possui um cheiro mais neutro.

Gel de Linhaça Caseiro Para Cabelos Cacheados

  • 2 colheres de semente de linhaça
  • 1 xícara de água mineral

Modo de Fazer

Em uma panela, coloque as sementes de linhaça e a água. Seguidamente, leve a panela ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos a fogo médio, ou até criar bastante espuma branca.

Assim, coe a mistura e coloque em um recipiente para esfriar e utilizar.

Caso você queira fazer uma quantidade maior, as mesmas sementes que você utilizou para este preparo pode voltar ao fogo com mais 1 xícara de água. Assim, as mesmas sementes irão produzir mais uma porção de Gel de Linhaça Caseiro Para Cabelos Cacheados.

Outra dica é, quando for aplicar evite por a mão direto em todo o gel, a não ser que você for utilizar tudo. Caso queira potencializar o efeito nutritivo, adicione uma colher de algum óleo vegetal na quantidade de gel a ser utilizada.

Mas, Como Usar o Gel de Linhaça Caseiro?

Utilize este gel com o cabelo ainda molhado. Você pode usar somente o gel de linhaça, como também desembaraçar o cabelo com um pouco de creme e terminar a finalização com o gel.

 

Entretanto, não passe de qualquer forma, tente dar o máximo de atenção que puder, mecha por mecha.

 

Bom, espero de coração que você tenha gostado! E espero que você teste em casa e me conte tudo aqui pelos comentários!

 

Beijos! Até a próxima receitinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *