Hidratação Caseira de Maizena Com Cenoura

Esta hidratação é para aquelas que querem tratar desde o couro cabeludo até as pontas! Couro cabeludo fortalecido, cabelo nutrido e hidratados, e pontas encorpadas são o resultados desta poderosa Hidratação Caseira de Maizena Com Cenoura!

Eu tenho certeza que você nunca pensou nesta combinação mara!!! Mas, esta é a sua hora de testar!

Maizena no cabelo?

A maizena é um excelente ingrediente para suas receitinhas caseira! Qualquer tipo de cabelo pode desfrutar dos benefícios da maisena nos cabelos pois auxilia muito na:

  • Hidratação
  • Redução do frizz
  • Alinhamento dos fios
  • Definição nos cachos (no caso das cacheadas e crespas)
  • Maciez
  • Diminuição da oleosidade no couro cabeludo
  • Selagem dos fios

Você terá cabelos macios instantaneamente! Você vai sentir seu cabelo mais hidratado, mais forte e com menos frizz.

Assim, caso queira saber mais sobre receitinhas com maizena e sobre os benefícios da maizena no cabelo, clique aqui!

Cenoura no Cabelo?

A cenoura é um aliado forte quando o assunto é crescer cabelo. A cenoura contém betacaroteno, antioxidantes e vitamina A e C, que ajudam o cabelo a crescer mais forte da raiz as pontas. Restaura a força e o brilho do cabelo danificado.

Além de recuperar a fibra capilar, dar brilho e movimento aos fios, é possível deixá-los mais macios e maleáveis a partir desse tratamento super baratinho e fácil de fazer em casa

Se interessou, e quer saber mais?! Então veja a seguir Hidratação Caseira de Maizena Com Cenoura!

Hidratação de Maizena Com Cenoura

Ingredientes:

  • 1 col. maizena
  • 100 ml água
  • 1/2 cenoura
  • 1 col. de máscara hidratante

Como fazer Hidratação Caseira de Maizena com Cenoura?

Primeiramente bata a cenoura no liquidificador com um pouco de água filtrada, coe e reserve. Após isto, misture a maizena com a água e leve para o fogo até formar um “mingau”, mexendo sem parar.

Em seguida, transfira o “minguau” de maizena para um potinho e continue a mexer até esfriar um pouco e não criar película. Misture a máscara de sua preferencia e o “suco” da cenoura. Deixa agir por 30 minutos e pronto!

Hidratação de Maizena Com Cenoura
Hidratação de Maizena Com Cenoura

Feito isto, basta enxaguar bem e condicionar e finalizar como de costume.

Sendo assim, espero que você tenha gostado da nossa receitinha sobre como fazer uma Hidratação Caseira de Maizena Com Cenoura! Se gostou, compartilhe com seus amigos que também têm interesse.

E fique atento que toda semana temos receitinhas novas!

Mas, caso tenha ficado alguma dúvida sobre Hidratação Caseira de Maizena Com Cenoura deixe sua dúvida nos comentários que responderei em breve!!!

E se você já fez essa hidratação ou se já utilizou Maizena ou a Cenoura nos cabelos, compartilhe sua experiência aqui nos comentários!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!

Receber Meu E-book no TelegramCaso queira, te convidados para participar de nosso Grupo!

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Meu cabelo é pequeno sou angolana o que posso fazer para aumentar o tamanho com receitas caseiras.
    Obs: sofre um acidente de criança uma vizinha deitou me água quente na cabeça não de propósito foi um acidente desde aí meu cabelo não cresce o que posso fazer para voltar os meus cabelos compridos esticados e lindos por favor responda agradeço.

    • Olá Meury! Tudo bem? Tônico de alho me ajudou muito mesmo a crescer o meu cabelo. Você poderia testar! Outra dica é fazer um chá da folha de goiabeira, esperar esfriar e lavar o cabelo. Outra dica também é usar óleo de rícino como umectação noturna! Sério, ajuda muito mesmo! Todas estas dicas servem para o seu couro cabeludo, então, não aplique o tônico nas pontas do cabelo. Agora, já que você me relatou sobre o acidente, seria bom você pedir uma ajuda de uma dermatologista, pois quando essas coisas acontecem, os bulbos capilares podem necessitar de um estímulo mais direcionado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *