Hidratação com Babosa

Tempo de leitura: 4 minutos

Não é atoa que a babosa está presente em muitos produtos para pele e cabelo… Esta planta oferece muitos benefícios para os cabelos! Aprenda hoje a fazer Hidratação Milagrosa com Babosa e experimente de todo brilho, maciez e vitalidade que esta planta pode oferecer.

Desde muito nova sempre via minha avó utilizando a babosa nos cabelos. Ela sempre teve um pé de babosa bem robusto e nunca ficava sem… E hoje entendo porque os cabelos dela eram tão brilhantes e macios.

Apesar de sempre ter visto ela cuidar dos cabelos com babosa, eu nunca tinha experimentados usá-los no meu cabelo quando criança ou adolescente. Mas depois que experimentei pela primeira vez, dei um jeito de conseguir uma mudinha da planta e utilizar sempre!

E não é atoa isso não! A babosa possui muitos benefícios que contribuem para a saúde do seu cabelo! Se quiser saber mais, veja a seguir:

Benefícios da Babosa no Cabelo

Benefícios da Babosa no Cabelo
Benefícios da Babosa no Cabelo
  • Hidratação

A babosa tem a capacidade de reidratar fios ressecados e fechar as cutículas dos fios.

  • Brilho e maciez

Possui muitas vitaminas e nutrientes que contribuem para um cabelo muito brilho e macio.

  • Anti-queda

Por ser antioxidante e por conta dos aminoácidos, ela também fortalece os fios, evitando a queda.

Isso acontece, pois, a Babosa contribui para a desobstrução dos poros capilares, estimulando a circulação sanguínea e favorecendo o crescimento capilar saudável.

Como usar a Babosa no cabelo?

Como usar a Babosa no cabelo
Como usar a Babosa no cabelo

Você pode usar a babosa pura e diretamente no seu cabelo e no couro cabeludo. Isto será ainda melhor para aquelas que estão lutando contra a quebra capilar, pois a Babosa terá uma ação ainda mais eficiente de fortalecer os fios do que se usada com uma máscara de tratamento não muito boa.

Ou então, você poderá utilizar a babosa em misturinhas e adicionadas aos cremes de tratamento. A Babosa terá o poder de enriquecer e potencializar o efeito da máscara de tratamento.

 

Mas, Quem pode usar a Babosa no cabelo?

Hidratação com Babosa
Hidratação com Babosa

A contrário do que muitos imaginam, a Babosa pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo. Lisos, ondulados, cacheados e crespos! Todos podem desfrutar dos inúmeros benefios que a Babosa pode dar!

E também não há limite de idade para utilizar esta planta! E para aquelas que estão em transição poderão desfrutar de todos estes beneficios!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!>

Hidratação com Babosa

Hidratação milagrosa com Babosa

  • 1 folha média de babosa bem homogeneizada
  • 2 colheres de amido de milho
  • 1 gema de ovo peneirada
  • 1 colher de óleo de coco

Em um recipiente misture o gel de Babosa já homogeneizado com a gema e óleo de coco. Então, após ter misturado bem prepare um mingauzinho com pouca água e as 2 colheres de amido de milho e espere esfriar um pouco. Logo, com o mingauzinho ainda morninho adicione a mistura feita com a Babosa, a gema e o óleo de coco até conseguir uma mistura homogênea.

Aplique a hidratação nos cabelos já lavados. Após enluvar bem os fios deixe a hidratação agir por 30 minutos. Em seguida enxague bem e condicione os fios!

E pode ficar tranquila que não fica nenhum cheiro de ovo não!

Hidratação Simples

  • 1 folha média ou pequena de Babosa
  • 2 colheres de mácara de hidratação
  • 1 colher de mel ou óleo de coco

Apesar de ser simples, esta é uma das minhas hidratações preferidas. E para fazê-la basta homogeneizar a babosa e adicionar os outros ingredientes misturo bem, como se estivesse fazendo uma omelete. Deixe agir entre 20 minutos e 40 minutos e pronto!

Assim você terá um cabelo hidratado, macio e muito brilhoso!

Babosa no Cabelo
Babosa no Cabelo

Espero que você tenha gostado da nossa receitinha sobre como fazer uma Hidratação com Babosa! Se gostou compartilhe com seus amigos que também tem interesse.

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre a Hidratação de Babosa deixe sua dúvida nos comentários que responderei em breve!!!

Sendo assim, se você fez essa hidratação ou se já utilizou a Babosa nos cabelos, compartilhe sua experiencia aqui nos comentários!

Para mais informações e mais receitinhas, acesse aqui e entre tudo para a saúde do seu cabelo!

 

Aprenda No Vídeo Abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *