No Poo: Antes e depois prova que vale a pena

Logo quando começou toda essa história de No poo, muita gente achou estranho. Afinal, era um método nada convencional e ninguém conseguia aceitar a ideia de parar de usar shampoo.

Acontece que agora temos uma quantidade imensa de informações disponíveis sobre a técnica e, além disso, não faltam produtos no mercado para suprir a necessidade de quem deseja aderir ao No poo.

Estamos vivendo em um contexto diferente. Grandes empresas estão se preocupando em desenvolver produtos especialmente para suprir as necessidades das crespas, cacheadas e onduladas. E uma das maiores necessidade desse público são os produtos liberados para No Poo que até então eram inacessíveis.

Eu estou convencida que essa é uma forma eficiente de cuidar dos cachos e espero convencer você também com esse post onde eu trago um antes e depois de uma cacheada que adotou o No poo e registrou os resultados por 6 semanas.

Vamos nos inspirar?

no-poo-antes-e-depois-2 no-poo-antes-e-depois-3

Uma das maiores diferenças que a gente consegue notar quando se faz No poo é o controle da oleosidade do couro cabeludo. E como você pode ver, na foto a seguir, o cabelo passou a ter muito mais movimento. A gente costuma imaginar que o cabelo, sem o uso do shampoo ficaria oleoso, mas essa foto prova que esse é um ledo engano.

no-poo-antes-e-depois-4

Muito mais definição. Isso é evidente. Diferentemente da maioria dos shampoo, os condicionadores utilizados para a limpeza capilar não removem grosseiramente a hidratação do cabelo. Isso faz com que você precise fazer cada vez menos hidratações para eliminar o ressecamento dos fios.

no-poo-antes-e-depois-5no-poo-antes-e-depois-6

O shampoo com sulfatos fortes retiram excessivamente a oleosidade do couro cabeludo, fazendo com que ele produza mais oleosidade como forma de reposição. Isso acaba deixando o cabelo oleoso e com aquele aspecto de “grudado na cabeça”. Já com o No poo, o que a gente tem é um cabelo com muito mais volume e movimento, pois a oleosidade está controlada.

no-poo-antes-e-depois-7

Reparem no brilho e na vitalidade dos fios. A aparência é de um cabelo muito mais saudável.

Se você ainda usa a desculpa de que os produtos para No poo são caros, você pode aderir a técnica usando apenas produtos naturais como substituto do shampoo. Aqui no blog temos um post sobre isso:

no-poo-antes-e-depois-8

O resultado da experiência nos convence dos benefícios da técnica para o nosso cabelo. Definitivamente, No poo não é frescura. É claro que existem produtos proibidos maravilhosos, mas, na maioria das vezes, são mais caros do que os produtos liberados para No poo. Ou seja, é mais vantagem aderir ao No poo.

no-poo-antes-e-depois-1

É ai? Vamos começar o No poo juntas?

Fotos via: Andrea Steed (veja a experiência da Andrea Steed e como está o cabelo dela agora aqui.)

Compartilhe
  • Iara Matos

    INCRIVEL!!!!! eu tento seguir o no e low poo, pq tenho medo de não passar shampoo na cebaça…mas acho q vou fazr um testizinho básico pra ver no que dá! afinal, qualquer coisa é so usar o shampoo ne?! kkk

    • Mulher, deixa de medo rsrs Eu também venho tentando seguir o low poo e tenho notado uma diferença boa no meu cabelo. Acho que você vai gostar.

      • Iara Matos

        Mas assim né?! Eu uso pra fazer o no pow aquele creme mutifuncional da salon line, e como você mesmo disse em sua resenha, ele nao dá aquela sensação de limpeza. bão sei se aguentaria não passar o shampoo….

        • Tente usar o yamasterol co wash, aquele rosa. Ouvi dizer que é muito bom e deixa sensação de limpeza. Não comprei ainda porque não encontrei.

  • Michelle

    Oiee! parabéns pelo artigo ! Eu estou fazendo o low poo, percebi que meu cabelo que é virgem e bem preto, está querendo clarear.. tem a ver? Parece que o seu clareou.