Nutrição Caseira Com Creme de Leite

Tempo de leitura: 2 minutos

Seu cabelo anda muito ressecado e você já não sabe mais o que fazer? Então já passou da hora de você conhecer a Nutrição Caseira Com Creme de Leite!

O creme de leite é um poderoso aliado na hora de recuperar e nutrir os fios. Este poderoso componente é rico em lipídios que ajudarão a manter a hidratação dentro dos fios. Então, se você quer nutrir e hidratar seu cabelo ao mesmo tempo a receitinha ideal é esta!

Receita de Nutrição Com Creme de Leite

2 colheres de creme de leite

1 colher de óleo de coco ou azeite de oliva

2 colheres de creme de tratamento de sua preferência

Modo de Usar

Em um recipiente misture tudo até atingir uma textura homogênea. Após isto, e com os cabelos já lavados, aplique a misturinha nos cabelos por toda a extensão dos fios, evitando a raiz, e deixe agir por 25 minutos.

Em seguida, enxague, condicione e finalize como de costume!

Cuidados a se tomar com o Creme de Leite no Cabelo

Apesar de ser muito benéfico, ele tem um agravante, que é o seu pH.

O pH natural dos cabelos está entre 3,8 e 5,6 e o do creme de leite está entre 6,4 a 6,8. Ou seja, ele tem o pH muito alto se comparado ao pH do cabelo.

Diante disto, para você não passar por possíveis problemas, o correto é que o creme de leite seja misturado a um creme de tratamento com um pH mais baixo.

Outro ponto que não pode ser esquecido é: não deixe de usar o condicionador para selar as cutículas. Se você tiver vinagre de maçã, melhor ainda! Misture uma colher de sopa na porção de condicionador que usará nos cabelos após a lavagem e pronto.

Eaí, o que você acha de creme de leite no cabelo? Me conta nos comentários!

Espero que você tenha aprendido tudo sobre Nutrição Caseira Com Creme de Leite!

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre Nutrição Caseira Com Creme de Leite, deixe nos comentários que responderei em breve!

Sendo assim, se você gostou deste artigo sobre Nutrição Caseira Com Creme de Leite deixe o seu like, comente e compartilhe com seus amigos.

Mas, se você quiser saber mais pode consultar aqui e obter as informações de que precisa.

Ahh, e fique ligada! Toda semana tem receitinha nova!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *