O que fazer com o cabelo cacheado no inverno?

Até hoje eu nunca conheci uma pessoa que me dissesse que fica com o cabelo maravilhoso no inverno, principalmente se for ondulada, cacheada ou crespa…

Frizz, indefinição, cabelo que não seca direito são apenas alguns imprevistos causados pelo inverno. Mas calma! Hoje, a minha missão é te ajudar com o que fazer com o cabelo cacheado no inverno! Mas, estas dicas valem para todos os tipos de curvatura!!!

 

 

Então, vamos para as dicas sobre o que fazer com o cabelo cacheado no inverno!

 

  1. Penteados

O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? - Penteados
O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? – Penteados

Eu vou confessar que não sou muito habilidosa com penteados, porém, eles são uma mão na roda!

O melhor de tudo é que o seu cabelo não precisa estar impecável para se fazer um penteado. Muito pelo contrário, eles são ideais para os dias de day after ruins.

O meu cabelo em particular demora muitoooooo para secar quando está com creme de pentear, porém, quando meu cabelo está sem creme de pentear ele seca em menos da metade do tempo.

Outra curiosidade sobre o meu cabelo é que se ele não secar completamente, meu cabelo fica muito frisado e indefinido. Sendo assim, em dias chuvosos ou de muito frio onde eu preciso lavar o meu cabelo, eu apenas lavo o meu cabelo e não aplico creme de pentear. Com ele seco eu capricho em um penteado e pronto!!!!

Cabelo lindo e maravilhoso em pouco tempo.

Eu tenho certeza que muitas outras pessoas sofrem deste mesmo mal, então, fica a dica!

 

  1. Máscaras rápidas e potentes para usar no banho

Produtos de rápida ação
Produtos de rápida ação

Com o cabelo bem hidratado e nutrido será mais difícil de ficar com frizz e indefinição. Sendo assim, use máscaras de tratamento potentes que precisam de menos tempo para deixar um efeito maravilhoso no cabelo.

Deixe os produtos de manutenção e menos potentes para os dias mais quentes, pois, ficar o dia com tratamento no cabelo pode te deixar com um terrível resfriado ou atacar sua renite ou sinusite…

Sendo assim, o melhor para sua saúde é realizar tratamentos potentes durante o banho mesmo. Mas, se atente quanto a temperatura da água, pois os cabelos não reagem bem a altas temperaturas.

 

  1. Aproveite os dias de sol

O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? - Aproveite os dias de sol
O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? – Aproveite os dias de sol

Como eu disse anteriormente, aproveite os dias de sol para cuidar das madeixas de uma forma especial.

Caso você seja adepta as receitinhas caseiras, os dias de sol são os melhores para isto!

Acompanhe a previsão do tempo para se programar adequadamente.

 

  1. Finalização mais caprichada

O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? - Finalização mais caprichada
O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? – Finalização mais caprichada

Geralmente, no inverno, as pessoas demoram um pouquinho mais para lavar os cabelos. Sendo assim, capriche mais na finalização! Independentemente do tipo de creme de pentear que você for utilizar (seja ele mais levinho ou mais denso) finalize mecha a mecha.

Garantir que todos os fios estão enluvados pelo creme de pentear irá te ajudar a manter os cachos mais definidos e alinhados.

 

  1. Gel e gelatina na finalização

O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? - Gel na Finalização
O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? – Gel na Finalização

Utilizar mais gel e gelatina na finalização ajuda a deixar a finalização mais levinha e quanto mais leve foi e quanto menos produto você utilizar mais rápido o seu cabelo irá secar.

Tem uma finalização MARAAA que eu aprendi a fazer que permite com que meu cabelo seque mais rápido e muito definido, é a finalização CGA (Creme, Gelatina e Água). Na foto acima eu utilizei esta finalização e simplesmente amei o resultado, pois me dá tudo que um cabelo cacheado precisa no inverno: rapidez, economia (pois utiliza menos produto) e muita definição!

Clique aqui para aprender a fazer esta finalização maravilhosa!

 

  1. Difusor

O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? - Difusor
O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? – Difusor

O difusor é uma mão na roda, se usado corretamente.

Porém, existem alguns truques para que você tenha sucesso ao usar o difusor.

Primeiramente, evite utilizá-lo na potencia máxima, pois o jato pode acabar desfiando seus cachinhos.

Mas, acima de tudo, SEMPRE UTILIZE PROTETOR TÉRMICO AO UTILIZAR FONTES DE CALOR! Isto irá proteger o seu cabelo contra a agressividade do calor.

Utilize o difuso na temperatura média ou mínima e na velocidade média ou mínima para evitar o frizz. Coloque delicadamente mechas do seu cabelo húmido no difusor e deixe ele fazer o trabalho.

Evite sacudir as mechas e ficar mexendo demais o difusor para que seu cabelo fique o mais definido e alinhado quanto possível, e para que não estrague a sua finalização.

 

  1. Reparador de pontas ou óleo de sua preferência

Um óleozinho é maravilhoso para alinhar os fios e protegê-los. Sendo assim, tenha sempre um na bolsa ou na penteadeira para te socorrer nos momentos de sufoco, principalmente se você possui o cabelo mais seco, assim como o meu.

 

  1. Creme bem levinho pra secar quando não tiver sol

O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? - O Creme de pentear e a finalização são os responsáveis pela definição e volume!
O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? – O Creme de pentear e a finalização são os responsáveis pela definição e volume!

Se tiver um solzinho, prefira fazer uma finalização mais estruturada, com um creme mais consistente para durar mais day afters. Mas, para os dias mais frios e úmidos, o melhor é utilizar cremes mais leves para que seu cabelo seque mais rapidamente.

Mas, caso você não possua nenhum creme leve, é simples! Basta separar um pouco do creme consistente com água em um recipiente a parte e pronto! Você já tem um creme mais levinho para finalizar os seus cabelos mais rapidamente nos dias chuvosos.

 

  1. Evite agua quente… (Morna ou Fria)

Evite agua quente... (Morna ou Fria)
Evite agua quente… (Morna ou Fria)

Nada melhor que um banho bem quentinho no inverno não é mesmo?

Mas, no que se diz sobre cabelo nana nina nãooo!

Não existe cabelo na face da terra que aguente o ressecamento causado pela água quente! Além disto, a água quente favorece a oleosidade da raiz e o acúmulo de caspas, até mesmo para aqueles que não sofrem deste mal.

Para piorar, a água quente faz com que essas escamas fiquem abertas e, por isso, além de ressecados, perdemos o brilho natural do cabelo!

Sendo assim, escolha lavar o seu cabelo antes do banho em uma temperatura morna. Mas, se você tiver bastante coragem, lavar o cabelo com água fria continua sendo a melhor opção.

 

  1. Nunca durma de cabelos molhados!

Nunca durma de cabelo cacheado
Nunca durma de cabelo cacheado

Dormir com os cabelos molhados ou úmidos favorece a proliferação de bactérias e fungos, que precisam de calor e, justamente, umidade. O hábito favorece a descamação do couro cabeludo e o aparecimento das caspas.

Quando o assunto é dormir com o cabelo molhado, o secador se torna o nosso melhor amigo. Usá-lo da forma correta, depois de aplicar um protetor térmico e a uma distância de pelo menos 30 centímetros dos fios, é a melhor saída para os dias de cansaço extremo.

 

Gostou destas dicas sobre O que fazer com o cabelo cacheado no inverno? 

Espero que sim! Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o que fazer com o cabelo cacheado no inverno deixe aqui nos comentários que eu responderei em breve!

E você? Tenha alguma dica maravilhosa??? Me conte aqui!

E para saber mais, acesse transitei.com e me siga no Instagram @transitei_oficial

 

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

E-book Grátis:​​​​ Guia Completo para Crespos e Cacheados!

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber agora mesmo todas as informações que precisa para ter um cabelo DIVO!

Receber Meu E-book no TelegramCaso queira, te convidados para participar de nosso Grupo!

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *