O verdadeiro motivo do medo de fazer o Big Chop

big-chop-cabelos-crespos-cacheadosEu acompanho alguns grupos no Facebook de crespas e cacheadas e sempre vejo meninas com medo de começar o processo de transição.

A minha pergunta é: se você soubesse que todos te apoiaria e te acharia linda mesmo com o cabelo curto, você continuaria com medo?

Eu cheguei a conclusão que a maior problemática do big chop vem de fora, nasce da sua preocupação com a opinião dos outros. A verdade é que você não vê problema em usar o cabelo curtinho, o seu medo está no olhar do outro, em como ele te julgará e te tratará.

Se você realmente quer ter o cabelo natural de volta (se isso não é uma modinha para você), a opinião dos outros não poderá ter lugar na sua vida (nem mesmo o último lugar).

Tudo começa com a sua autoestima.

A transição capilar começa de dentro para fora. Começa quando você ver um motivo em cada cantinho para voltar as raízes. Começa quando você aprenda a se amar do jeito que você é, independente dos olhares tortos, de elogios maldosos ou dos sorrisos irônicos. Começa quando você aceita que nasceu assim e tudo bem, não tem nada de errado com isso.

Você não vai valer menos que ninguém se usar o cabelo curto. As pessoas (que te amam) não podem condicionar o apreço que elas tem por você a sua aparência. Moldar quem você é para atrair pessoas que estão apenas atentas ao seu exterior, não é algo inteligente.

Você não nasceu com o cabelo errado. Não tem nada errado em você. Não tem nada errado em ser mulher e ter o cabelo curto. Você não deve se comparar e se achar menor que outra pessoa porque ela tem cabelo grande e você não. Dê a sua autoestima a grandiosidade que ela merece, até porque ela não está relacionada apenas a sua aparência.

Compartilhe
  • Juliana Medeiros

    Boa tarde Adriana.
    Eu tenho uma grande dúvida quanto a estilos de cortes para Big Chop que combinassem com um estilo de rosto mais redondo e rechonchudo como o meu, sou do tipo de pessoa que nunca se importou muito com o que o mundo pensa de mim. Porém gosto de me sentir bem comigo mesma, digo visualmente, quando estou a frente de um espelho. Se puder me passar algumas dicas para cortes de cabelo para um rosto como o meu, ficaria muito grata! (Obs: Estou somente á seis meses sem química)
    Bjs Ju <3

  • Post lindo! Eu estou aqui sem saber para onde vou, o que fazer a agora vi que meu medo é realmente esse: aceitação.

    Beijos
    http://www.mulhermelhore.com/