E-Book Cronograma Capilar 2.o

Aprenda tudo sobre cronograma capilar descomplicado e entenda o que o seu cabelo necessita! CLIQUE BAIXO e receba GRATUITMENTE!

Cópia_de_Ebook_Isca_Transitei-removebg-preview
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Queda de Cabelo Pós Covid, O Que Fazer?

Queda de Cabelo Pós Covid, O Que Fazer?

Mesmo depois de superar a nova infecção por coronavírus, muitos pacientes relataram sintomas e sequelas que às vezes duram vários meses. Uma dessas sequelas é a queda de cabelo pós Covid.

Segundo estudos realizados em diversos países, estima-se que cerca de 25% dos pacientes recuperados apresentam a queda de cabelo como uma das sequelas da infecção.

Tanto homens quanto mulheres estão sujeitos aos mesmos sintomas, e é possível haver a queda de pelos por todo o corpo também. O processo costuma ser temporário, mas, infelizmente é possível evitá-lo.

Segundo dermatologistas é comum que a queda de cabelo dure de 2 a 6 meses pós-infecção. Mas, caso ultrapasse esse período, é preciso procurar um médico dermatologista, a fim de afastar outras causas que podem ser secundárias ao quadro da Covid-19, como a redução das taxas de ferro e de outras vitaminas ou o diagnóstico de alopecia (calvície).

Felizmente, grande parte da maioria dos casos de Queda de Cabelo Pós Covid são tratáveis. Então, continue lendo e saiba como!

 

Mas, Por Que a Covid-19 Pode Causar Queda Excessiva de Cabelos?

 

Queda de Cabelo Pós Covid, O Que Fazer?
Queda de Cabelo Pós Covid, O Que Fazer?

A queda excessiva de cabelos é um fenômeno relativamente comum durante e após o processo de recuperação de algumas doenças infecciosas, como Dengue, Zika, Chikungunya e também a Covid-19.

 

No caso específico da infecção pelo novo coronavírus, os dados mostram que, de cada 4 acometidos, 1 apresenta o sintoma.

 

Infelizmente, ainda não existe forma de prevenção comprovada a esse tipo de queda. Porém, a principal recomendação é que, assim que você sentir o aparecimento desse sintoma, procure uma avaliação com o dermatologista. Pois ele conseguirá te avaliar por completo e passar algum tipo de suplementação, se necessário.

 

Ainda não é muito claro para os especialistas o mecanismo que provoca a queda acentuada de cabelos no pós-Covid, porém alguns fatores se mostram os mais prováveis, como:

 

  • O intenso processo inflamatório provocado pelo vírus.
  • A acentuação de doenças autoimunes.
  • A maior tendência a processos infecciosos.
  • O estresse emocional pelo qual passam os pacientes.

 

Existe uma outra hipótese para a Queda de Cabelo Pós Covid, que é a possível priorização do organismo pela proteção e recuperação do estado de saúde geral do paciente.

 

Dessa forma, o seu corpo prioriza a sua energia e nutrientes para outras partes do seu corpo que ainda estão em recuperação, ao invés do seu cabelo.

 

Como Tratar a Queda de Cabelo Pós-Covid?

 

Queda de Cabelo Pós Covid
Queda de Cabelo Pós Covid

 

Para entender o tratamento, é necessário entender o ciclo de crescimento do seu fio!

 

Naturalmente, nosso cabelo passa por 3 fases: anágena, catágena e telógena. Essas fases correspondem ao crescimento, estabilização e queda dos fios. Todo esse processo pode levar de 2 a 6 anos, em condições normais.

 

Um estudo conduzido por pesquisadores norte-americanos em 552 pacientes que se recuperaram da Covid-19 mostrou que há uma relação estreita entre a infecção e certas mudanças neste ciclo do cabelo, fazendo com que este estágio final (período de descanso ou fase telógena) ocorra mais cedo, resultando em uma queda muito maior que o normal.

 

Felizmente, após alguns meses, boa parte dos pacientes apresentaram regressão deste quadro.

 

Cuidando da Queda

Queda de Cabelo Pós Covid atinge homens e mulheres!
Queda de Cabelo Pós Covid atinge homens e mulheres!

De um modo geral, os dermatologistas indicam tratamentos com substâncias tópicas ou orais.

 

Não existe uma receita pronta, cada caso é um caso. Cada um deve ser avaliado pelo dermatologista para analisar individualmente.

 

Existem substâncias tópicas para passar e para tomar que podem ser usadas separadamente ou em conjunto.

 

Também há complexos de vitaminas para que o fio novo venha mais forte e que melhoram a qualidade deles.

 

Além do tratamento passado pelo dermatologista, em casa é ideal usar uma boa linha de shampoo, condicionador e máscara indicados para o seu tipo de fio e manter os cuidados básicos.

 

Cuide do Couro Cabeludo Em Casa

 

Couro cabeludo saudável corresponde a fios saudáveis. Por isto, enquanto você segue as orientações do seu dermatologista, cuide do seu couro cabeludo.

 

Mas, como cuidar do seu couro cabeludo?

Como cuidar do seu couro cabeludo pós Covid?
Como cuidar do seu couro cabeludo pós Covid?

 

Existem alguns cuidados básicos que irão te ajudar neste processo de queda de cabelo pós covid e eu irei citar eles aqui para você:

 

  • Não deixar produtos no couro cabeludo

 

Ou seja, você nunca deve encostar cremes de pentear, condicionadores, cremes de tratamento e mais nada na raiz do seu cabelo.

 

Os únicos produtos que podem encostar na raiz são os óleos vegetais, shampoos e os tônicos capilares. Então tome cuidado com todos os outros produtos!

 

  • Use shampoo detox 1 vez a cada 15 dias

 

Como o próprio nome indica, o shampoo detox realiza uma desintoxicação, ou seja, a eliminação de toxinas e outros agentes nocivos, os quais entramos em contato por meio da poluição, resíduos de cosméticos ou outros fatores rotineiros.

 

Dessa forma, o produto realiza uma limpeza profunda, agindo diretamente na saúde do couro cabeludo, que repercute na renovação da estrutura do fio. O resultado são fios limpos, saudáveis e fortalecidos desde a raiz.

 

  • Evite fontes de calor e químicas

 

As químicas e as fontes de calor de contato (como a chapinha por exemplo) podem danificar e muito o seu couro cabeludo.

 

Então, enquanto você estiver neste processo de recuperação, evite ao máximo as químicas e as fontes de calor.

 

  • Fuja de água quente

 

Nada melhor do que um banho quente no fim do dia, não é mesmo. Porém, apesar de ser muito relaxante, não é recomendado o uso de água quente no couro cabeludo.

 

O ideal é lavar os cabelos em água morna ou em temperatura ambiente. Na verdade, os extremos podem ser prejudicais a água não deve ser nem fria demais e nem quente demais.

 

Reforço na Alimentação

Boa comida, bom crescimento!
Boa comida, bom crescimento!

Cuidar da saúde dos cabelos deve ser pensado diariamente e de dentro para fora.

 

As células do cabelo precisam de proteínas, além de vitaminas e minerais, para se manterem fortes e saudáveis.

 

Seu corpo precisa estar sempre hidratado e ter uma alimentação rica em Biotina (gema de ovo, castanhas), vitamina C (frutas cítricas), ômega 3 (peixes e linhaça), silício orgânico (aveia e leguminosas), leite, abacate, espinafre, batata doce, feijão.

 

Estimule Novos Fios

 

Além do tratamento médico, existem outras formas de estimular novos fios e evitar as quedas.

 

Existe algo que pode realmente fazer o seu cabelo cair excessivamente, e eu digo por experiencia própria pois já sofri com isto. O estresse pode causar queda de cabelo excessiva!

 

Mas, para quem acabou de passar pelo processo pós covid, pode ser meio difícil, pois você pode ficar estressada por ver o seu cabelo cair e ao mesmo tempo ficar estressada faz seu cabelo cair ainda mais!

 

Ou seja, melhor marcar uma consulta para investigar outros fatores que podem estar contribuindo para a queda, como deficiências nutricionais, anemia ou doenças da tireoide. Porém, cada caso deve ser avaliado individualmente.

 

Portanto, tônicos, suplementação, laser e infusão de ativos no couro cabeludo podem ser úteis no estímulo dos novos fios.

 

Por fim, Uma Boa Notícia!

 

A boa notícia é que a queda de cabelo pós Covid é totalmente reversível!

 

Por isto, durante este período, procure um dermatologista especialista, se alimente bem, cuide do seu couro cabeludo e evite ao máximo se estressar!

 

Para aprender ainda mais sobre CRESCIMENTO CAPILAR SAUDÁVEL clique AQUI!

Sendo assim, espero que você tenha aprendido tudo sobre Queda de Cabelo Pós Covid!

Mas, caso tenha ficado com alguma dúvida sobre Queda de Cabelo Pós Covid, deixe nos comentários que responderemos em breve!

Dessa forma, deixe o seu like, comente e compartilhe com seus amigos.

Bjs!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vanessa Gomes

Vanessa Gomes

Uma menina de 24 anos apaixonada por cabelo, transição capilar, moda, maquiagem e cosméticos!

Seguir no Instagram

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS

E-book S.O.S Transição Capilar

O Passo a Passo Completo Para Você Ter Uma Transição Capilar Sem Perder Tempo e da Maneira Mais Rápida e Simples Possível!

39,90 (4.9 AVALIAÇÕES)

O E-BOOK MAIS PEDIDO!

SOS Transição Capilar

Vocês pediram e eu atendi!

Há alguns tempos liberei para vocês um livro digital com algumas dicas de ouro e vocês amaram muito! 

Mais de 11 mil maravilhosas usaram e abusaram de cada dica! 

Dessa vez decidi trazer para vocês um conteúdo bem mais completo para te ajudar a vencer a transição capilar e/ou a como cuidar do seu cabelo corretamente!

São dicas de ouro para TODAS que queiram ter cabelos lindos e saudáveis!

Se seu cabelo está pedindo SOCORRO, vem comigo!

loja

Conheça Nossos Produtos

Conteúdo Altamente Especial. Irei Encaminhar o E-book Para Seu E-mail!
Cadastre Seu Melhor E-mail Abaixo e Receba Agora Mesmo!
Conteúdo Altamente Especial. Irei Encaminhar o E-book Para Seu E-mail!
Cadastre Seu Melhor E-mail Abaixo e Receba Agora Mesmo!