Resenha: Ativadores de Cachos Salon Line

Pronta para a resenha do creme que deixou o meu cabelo absurdamente lindo?!

Meninas, eu não dava nada por esses cremes e na verdade nem queria comprá-los porque eu tenho tentado seguir o Low poo. Mesmo evitando comprar produtos proibidos, acabei não resistindo e levei pra casa esses Ativadores de Cacho da Salon Line pra fazer resenha pra vocês.

Ainda bem que eu comprei!

resenha-ativadores-de-cachos-salon-line-2

Descrição do fabricante:

Ativador de Cachos Leve (verde): Nutre e protege  seus cachos mantendo o seu movimento natural. O Pantenol, com seu alto poder antioxidante que protege os fios contra as agressões externas e retém nutrientes, junto com o óleo de amêndoas, grande aliado na hidratação profunda dos fios, proporcionando cachos definidos, leves e nutridos.

Ativador de Cachos Nutritivo (roxo): Possui o poderoso óleo de Moringa, rico em ácidos graxos e com alto poder nutritivo, e proteínas do trigo, que agem reparando e nutrindo os fios danificados. Essa poderosa combinação devolve a hidratação perdida dos fios, deixando-os nutridos, brilhantes e controlados.

Ativador de Cachos Umidificador (amarelo): Possui fórmula exclusiva com queratina e a combinação de 12 óleos nutritivos, que protegem os fios contra o ressecamento, nutrem profundamente a fibra capilar, disciplinam e controlam o frizz proporcionando brilho máximo aos cabelos. Com ativos hidratantes, reconstrói o fio e forma uma película protetora, revestindo a fibra capilar em uma barreira antiumidade durante todo o dia.

Cada um deles custou R$5,00 e vem com 100ml, mas eles também são vendidos na versão com 300ml. Todos são proibidos para Low/No poo e contém parabenos na composição.

Umidificadores de Cachos Salon Line

A imagem acima mostra os cremes do menos consistente para o mais consistente. A diferença entre o nutritivo e o umidificador é singela, mas o “leve” é realmente bem menos espesso do que os outros dois. Só que, apesar deles ser visualmente diferentes, para mim, o resultado final do cabelo é praticamente o mesmo: definição e muito brilho.

Eu estou em um caso de amor e ódio com esses ativadores de cachos. Preciso dizer que nenhum outro creme funcionou tão bem no meu cabelo, nenhum outro creme deixou ele tão definido, com balanço, brilho e volume, porém nenhum outro creme deixou ele tão oleoso. Esse é o único problema que encontrei em todos três – sabendo que meu cabelo é bem fino e talvez a oleosidade excessiva se deva a isso.

Tirando o problema da oleosidade, só tenho elogios a fazer: o day after é perfeito! E se estou com pressa e quero um cabelo bonito sem precisar me matar na fitagem; esse é o creme escolhido.

Os três têm um rendimento muito bom, só precisa passar um pouquinho em cada mecha, mas eu achei que o Umidificador é o mais concentrado de todos (e o mais grosso também). É difícil eleger o melhor, mas se eu tivesse que escolher apenas um para usar, eu ficaria com o Nutritivo porque, para mim, ele é o intermediário entre os três e eu gostei muito da  consistência dele.

Enfim… Recomendo muito a todas, exceto se você sofre com raiz oleosa porque qualquer um deles vai piorar bastante a situação. De qualquer forma, se o seu cabelo é tipo 4, principalmente B e/ou C, ele vai amar!

Compartilhe
  • Iara Matos

    Nossa, você acretida que uma amiga tava me falando ontem sobre esse produto aii? Eu postei no meu canal uma resenha sobre a linha to de cacho, e uma amiga falou q os cremes da salon line pro cabelo dela normalmente ficam “encebado” e sem volume (e não é isso que uma cacheada quer né?) acho q esses não irão ficar bom no meu cabelo, porque eu descobri que as tres variações de curvatura do tipo 3 estão nos meus fios, (raiz com cachos tipo 3a, meio do cabelo com cachos tipo 3b e a parte da nuca com cachos tipo 3c) ou seja, sofro pra ter volume… :,(

    • Que coincidência =) Pois é, esse cremes são muito oleosos mesmo, eles deviam rever a fórmula.