Resenha: Creme Leave-in Ativador Forte Sou + Cachos Yenzah

Está procurando um creme que te dê vários day afters? Está no post certo!

Hoje a resenha é sobre o Creme Leave-in Ativador da linha Sou + Cachos – Yenzah.

O produto é vendido com a seguinte promessa:

Definição e Liberdade para os Cabelos Cacheados. Contém Lipoprotein®, um composto exclusivamente criado pelo centro de pesquisa e desenvolvimento Yenzah, que reúne lipo nutrientes e proteínas. Além disso, oferece a suavidade do óleo de algodão. Praticidade e tratamento juntos para cuidar dos fios e do couro cabeludo, equilibrando as necessidades de hidratação e nutrição mantendo o cacheado definido, com brilho, sedosidade e volume desejado.

O creme é bom, mas é daqueles que você tem que descobrir a quantidade certa para o seu cabelo. Um processo que não é nada legal…

RESENHA-CREME-LEAVE-IN-ATIVADOR-FORTE-SOU-CACHOS-YENZAH-1

Meninas, menos é mais quando falamos desse leave-in.

É o creme mais consistente que eu já testei até agora! Tem um cheirinho super suave (bem agradável); não contém parabenos; é liberado para Low Poo e não é testado em animais.

O nome forte não é em vão. O creme é mega concentrado e na primeira vez que usei, acabei exagerando na quantidade. Um pouquinho do produto já deixa o cabelo mega emoliente e macio. É tipo coisa do outro mundo.

Passei um pump do creme numa mecha (úmida) generosa e meu cabelo já estava com uma ótima definição. O problema é que um pump é muita coisa. Visualmente parece pouco, mas não é, já que o produto é muito concentrado. Você sente que o cabelo já está “satisfeito”, sabe?

Quando terminei a fitagem, vi meu cabelo com o menor volume da vida. Ficou super baixinho e com o frizz controlado. Aí fui secar com o secador e tive uma surpresa. Os cachos estavam definidos, mas o cabelo estava absurdamente opaco. Muito mesmo. E pra piorar, não tinha movimento nenhum!

O poder de fixação da forma dos cachos desse produto é inacreditável. Chega a dar trabalho pra desfazê-los. Mas se você passar muito creme, como eu passei na primeira vez, vai odiar o resultado.

Na tentativa seguinte, usei bem menos produto e percebi a absorção do leave-in melhor quando apliquei no cabelo úmido, porque testei quando estava molhado e os fios ficaram brancos. Não muito, mas ficou.

Pra mim, esse creme tem efeito de spray de fixação. Não consigo utilizá-lo sozinho, porque tenho que passar pouquíssimo produto pra não pesar, no sentido de deixar sem movimento.

Gostei infinitamente mais de usá-lo com algum gel que me dê definição. Passo apenas um pouquinho do creme para aproveitar o poder de fixação e emoliência. Nesse caso, gosto muito do gel da mesma linha ou o da Capicilin.

Concluindo. Se você tem cabelo fino, vai sofre para achar a quantidade certa de produto ou pode fazer uma misturinha, assim como eu. Quanto ao poder de fixação dos cachos desse creme, eu nunca vi igual, mas o problema é que ele pode acabar deixando os seu cabelo sem balanço e opaco.

O preço não é amigo. Paguei R$ 33,90 por 240ml e acho que conseguirei usá-lo umas 9 vezes misturado ao gel.

Vejo que, mesmo ele tendo pesado no meu cabelo, valeu a pena pelo poder de fixação.

Compartilhe
  • Mônica

    Essa linha para cachos desta marca é muito boa porém difícil de encontrar
    aqui em SP.