Resenha: Gelatina Salon Line #todecaho

A tão famosa Gelatina da Salon line finalmente está aqui. Muita gente tem reclamado que é difícil encontrá-la, mas já tem um bom tempo que a vejo nas prateleiras.

E, pra começo de conversa, ela promete mundos e fundos:

Ativar os cachos, dando mais definição ao mesmo tempo em que diminui o frizz. Tudo isso sem efeito oleoso e umidificado.

Será que é tudo isso mesmo? Acho que não…

resenha-gelatina-to-de-cacho-salon-line-1

No rótulo diz que o produto não tem cheiro, mas na verdade tem cheiro de álcool iodado, só que ele some ao ser misturado com outros produtos (sem brigar).

Paguei R$ 15,00 por 550g e achei que vai render, já que quando eu passei muito, ela pesou no cabelo e isso foi o que mais me decepcionou nesse produto.

Eu sou do tipo que não gosto de miséria. Enquanto o cabelo estiver pedindo produto eu vou passando, e não foi diferente com essa gelatina. Na primeira vez que a usei, apliquei sem misturar com nenhum outro produto, porque costumo gostar do efeito de gel no meu cabelo. Resultado: amei a maciez absurda, definição, brilho e maleabilidade que ela promoveu aos fios, mas em compensação deixou muito muito pesado. Fiquei impressionada, até porque a composição é super simples e de componente oleoso que eu vejo ali, só tem a Aloe Vera (será que é culpa dela?).

Outra coisa que notei é que ela ajuda a definir bem os cachos, mas deixa eles todos grudadinhos, sabe? E ninguém merece ficar “refitando” mecha por mecha. Ah, também percebi que meu cabelo demorou bastante para secar e quanto secou parecia que ainda não tinha secado rsrs. Ficou com aquele aspecto de sujo e quando eu passava a mão vinha uma oleosidade absurda, ou seja, exagerei na quantidade do produto! A sensação era que eu tinha encharcado o cabelo de creme com óleo.

Mais um ponto, muitíssimo importante: achei que o toque de hidratação que ela promove é artificial, porque quando molhei o cabelo para lavar, percebi que ele estava bem ressecado.

Quando testei a Gelatina junto com o Creme Para Pentear Crespíssimo Poderoso, a minha opinião não mudou drasticamente.

resenha-gelatina-to-de-cacho-salon-line-2

Dessa vez passei bem menos produto. A fixação dos cachos foi melhor e o cabelo secou mais rápido. Continuei percebendo a maciez, mas encontrei outros probleminhas…

Cristaliza muito fácil!

Se o creme que você utilizar não tiver um poder de absorção bom, a gelatina cristaliza. Se você passa-lá no cabelo, esperar um pouco e for passar novamente, ela cristaliza também. Sabe quando você não dissolve direito aquela gelatina de mercado e fica uns cristais/gominhos no fundo? É isso que acontece. Notei a mesma coisa quando passei ela no cabelo quase seco junto com outros cremes (foi impossível usá-la com o Salon Line Multy).

Concluindo, achei a fixação da forma dos cachos muito ruim para uma “gelatina”. Eu já usei a que vende no mercado e tive um resultado muito superior. Só senti a diminuição do frizz quando passei muito produto; não notei aumento de volume, e o que eu mais gostei foi maciez e a definição que ele promove.

Meu maior problema com ela, foi por ter pesado muito no meu cabelo. Talvez por ele ser fino…

Qual foi a sua experiência com ela?

Compartilhe