Resenha: Gelatina Salon Line #todecaho

A tão famosa Gelatina da Salon line finalmente está aqui. Muita gente tem reclamado que é difícil encontrá-la, mas já tem um bom tempo que a vejo nas prateleiras.

E, pra começo de conversa, ela promete mundos e fundos:

Ativar os cachos, dando mais definição ao mesmo tempo em que diminui o frizz. Tudo isso sem efeito oleoso e umidificado.

Será que é tudo isso mesmo? Acho que não…

resenha-gelatina-to-de-cacho-salon-line-1

No rótulo diz que o produto não tem cheiro, mas na verdade tem cheiro de álcool iodado, só que ele some ao ser misturado com outros produtos (sem brigar).

Paguei R$ 15,00 por 550g e achei que vai render, já que quando eu passei muito, ela pesou no cabelo e isso foi o que mais me decepcionou nesse produto.

Eu sou do tipo que não gosto de miséria. Enquanto o cabelo estiver pedindo produto eu vou passando, e não foi diferente com essa gelatina. Na primeira vez que a usei, apliquei sem misturar com nenhum outro produto, porque costumo gostar do efeito de gel no meu cabelo. Resultado: amei a maciez absurda, definição, brilho e maleabilidade que ela promoveu aos fios, mas em compensação deixou muito muito pesado. Fiquei impressionada, até porque a composição é super simples e de componente oleoso que eu vejo ali, só tem a Aloe Vera (será que é culpa dela?).

Outra coisa que notei é que ela ajuda a definir bem os cachos, mas deixa eles todos grudadinhos, sabe? E ninguém merece ficar “refitando” mecha por mecha. Ah, também percebi que meu cabelo demorou bastante para secar e quanto secou parecia que ainda não tinha secado rsrs. Ficou com aquele aspecto de sujo e quando eu passava a mão vinha uma oleosidade absurda, ou seja, exagerei na quantidade do produto! A sensação era que eu tinha encharcado o cabelo de creme com óleo.

Mais um ponto, muitíssimo importante: achei que o toque de hidratação que ela promove é artificial, porque quando molhei o cabelo para lavar, percebi que ele estava bem ressecado.

Quando testei a Gelatina junto com o Creme Para Pentear Crespíssimo Poderoso, a minha opinião não mudou drasticamente.

resenha-gelatina-to-de-cacho-salon-line-2

Dessa vez passei bem menos produto. A fixação dos cachos foi melhor e o cabelo secou mais rápido. Continuei percebendo a maciez, mas encontrei outros probleminhas…

Cristaliza muito fácil!

Se o creme que você utilizar não tiver um poder de absorção bom, a gelatina cristaliza. Se você passa-lá no cabelo, esperar um pouco e for passar novamente, ela cristaliza também. Sabe quando você não dissolve direito aquela gelatina de mercado e fica uns cristais/gominhos no fundo? É isso que acontece. Notei a mesma coisa quando passei ela no cabelo quase seco junto com outros cremes (foi impossível usá-la com o Salon Line Multy).

Concluindo, achei a fixação da forma dos cachos muito ruim para uma “gelatina”. Eu já usei a que vende no mercado e tive um resultado muito superior. Só senti a diminuição do frizz quando passei muito produto; não notei aumento de volume, e o que eu mais gostei foi maciez e a definição que ele promove.

Meu maior problema com ela, foi por ter pesado muito no meu cabelo. Talvez por ele ser fino…

Qual foi a sua experiência com ela?

Compartilhe
  • Anna Elisa

    Eu comprei pensando no volume… mas não tive nada de volume e ainda deixou meu cabelo ressecado. Usei com cachos divinos… snif… pra mim não deu certo…

    • Anna, você não está sozinha. Já ouvi muitas reclamações parecidas :/

      • Ana Clara

        Acho que desisti também. Meu cabelo é finíssimo e cacheado, volume pra mim é lenda rs. Por outro lado, gosto muito do gel/creme de day after. Uso no dia da lavagem mesmo, depois do creme de pentear, deixa os cachos definidíssimos.

        • Ana, também gosto desse gel. Ele define bem os cachos, o problema é que ele deixa alguns resíduos no meu cabelo. Bjão!

          • Cintia Pereira

            Olá,

            eu usei a mesma mistura que a sua, o Gel com o Crespissimo, comigo funcionou bem onde meu cabeço ja define bem, ficou lindo, mas tenho partes no meu cabelo que não define bem e nessa parte o resultado não foi tão bom, mas comprei e agora tenho que terminar de usar né. Não vi cristalizar e nem que ficou tipo caspa no meu cabelo. Vou testar ele após o uso do creme e ver no que dá.

          • Cintia, que bom que pelo menos funcionou com vc. Cada cabelo responde de uma forma, né? =D

          • Cintia Pereira

            É verdade

  • Vivian

    Adriana, qual é a diferença do Gel Redutor de Volume Salon Line pra essa gelatina? As vezes parece que tem um monte de produtos com a mesma função, mas com nomes diferentes pras indústrias de cosméticos venderem mais. É o caso? (sou nova no Low Poo)

    • Vivian, não é o caso. São produtos bem diferentes e que pra mim não tem nem comparação. Gostei muito mais do gel redutor de volume do que da gelatina, apesar dele deixar o cabelo com aspecto de falsa caspa. Aqui no blog tem resenha dele, se puder, dê uma olhada. Bjão!

  • Iara Matos

    Ai, estava tao animada pra comprar essa gelatina….acho que nem vou perder tempo…. O post ficou muito bom adriana!

    • Iara, que bom que gostou 🙂 Mas lembre-se, cada cabelo responde de um jeito. Procure outras resenhas de meninas com o cabelo parecido com o seu. Talvez ela funcione com vc. Bjão!

  • Iara Matos

    Voltando aqui para dar a minha opinião. Resolvi comprar a gelatina pra testar e…na primeir avez até achei que tinha passado pouco produto, mas depois de um segundo teste, percebi que realmente o produto não funcionou comigo. Meu cabelo é tipo 3B, tive volume? Tive sim! Porem foi aquele volume de cabelo indefinido, sabe quando os cachinhos não se formam e fica tudo bagunçado? Alem disso o cabelo deu mais frizz que de costume. Todo mundo percebeu a diferença, todos comentaram que o meu cabelo não tava com cachos. Ah! Sem contar que o meu cabelo ficou com o aspecto super ressecado. Bem, não gostei! Eu prefiro mil e uma vez fazer a “misturinha” com o gel liquido “Day after” da mesma linha, esse sim ficou bom! Deixo a dica ai pra vcs…

    • Iara, obrigada por compartilhar! Tô testando o Gel Day After e estou gostando, mas ele deixa muito resíduo, vc não acha? Bjão!

      • Iara Matos

        Verdade, eu percebi que ele cristalozou onde eu passei uma quantidade mais concentrada. Tipo sab aquela mecha pequena que se desmancha toda ai precisa refazer mesmo o cacho? quando usei uma quantidade maior do “day after” super resolver sim, mas depois cristalizou..
        Bjos…
        Ps: estou aguardando o post da senama

        • Ah, isso é muito chato. O único gel que eu já testei e não acontece isso é o Angéll da Deva.
          Pode deixar que o post vai sair, com fé em Deus! <3
          Bjão =D

  • Bárbara silva

    Também não gostei.. Demorou muito para secar e quando secou parecia que tinha saído do banho. As pontas que eu fico horas amassando, estavam esticadas.. sem nenhum cacho. Nem volume e nem definição. Não gostei!

  • Ana Mirielle

    Olha, eu ja usei ela primeiro e depois o creme, e não deu certo.
    A forma que ficou PERFEITA (principalmente com o Multy) foi quando misturei uma ‘dedada” dela com o creme que aplicaria na mecha, mistura na mao mesmo, fica parecendo uma pastinha, e depois aplica. Gente, é divina, a minha ta acabando e eu vou comprar de novo, sem duvidas!!!

    • Ana, que bom que funcionou com você =) Pena que o meu cabelo ficou muito estranho com ela 🙁

  • Karen Souza

    Comprei para testar.
    Fiz a misturinha com o Kanechom LowPoo e, também, com o Casulão verde. O cabelo ficou bonito e definido, porém notei 2 coisas bem chatas: 1) Coceira e 2) sedimentação nos fios. Digo, os fios ficaram opacos, com partículas meio esbranquiçadas.
    Segura por muito tempo? No meu caso, que tenho o cabelo fininho e volumoso, não e no dia seguinte já desmanchou. Frizz? Não notei e nem era muito o meu objetivo (eu só queria definição por mais tempo). :/
    Continuarei testando com outros cremes pra ver se esses sinais continuam.
    Acho que só, mesmo. 😮

    • Karen, obrigada por compartilhar a sua experiência! Volte sempre =)
      Um beijo!

  • Fabiana

    Comprei porque, várias meninas gostaram! Eu gostei muito da definição e maciez, porém o meu cabelo ficou cheio de cristais e demorou 2 dias para secar (kkkk sério usei muito produto). Quando secou parecia que eu estava cheia de caspa. Tentei usar outras vezes, em quantidades menores e sem misturar nenhum outro produto – o resultado foi bom!

  • Natale Emerich Armani

    meu cacho é tipo 2 com algumas partes 3 e eu uso a gelatina todos os dias, pq meu tipo de cacho não fica mt volumoso naturalmente. Enfim, às vezes eu ainda peso a mão na quantidade e ele fica com esse aspecto que vc disse, mas quando eu passo certinho e depois seco ele com o secador, fica sensacional e com um volume bem legal (:

  • Beatriz Falcão

    Eu gostei muito do efeito da gelatina no meu cabelo, só que infelizmente também sofri com as supostas “caspas” que ficaram por cima a ponto das pessoas repararem. Também me deu caspa mesmo. Quero testar o verde, algumas pessoas me recomendaram mas ainda não estou muito convencida.