Resenha: Máscara Restauradora Tarja Preta Lola

resenha-mascara-restauradora-tarja-preta-lola-1

Será que o cabelo natural precisa de uma máscara reconstrutora? A minha experiência diz que sim e é por isso que comprei a máscara reconstrutora Tarja Preta da Lola.

O que o fabricante promete:

Com alta concentração de queratina vegetal, promove reparação profunda recuperando a vitalidade dos fios. Repara, fortalece e devolve a elasticidade dos cabelos. Fios mais resistentes, saudáveis e maleáveis.

A linda embalagem vem com 230g de máscara e custou R$ 39,50 – valor bem acima da média das máscaras da Lola, mas como estamos falando de um produto restaurador, usado normalmente quinzenalmente, dá pra relevar. Além disso, a composição ajuda a justificar o valor, já que a queratina vegetal é mais cara do que a de origem animal.

O cheiro do produto é uma delícia; é algo como frutal adocicado e a consistência é grossa, mas cai do pote. É liberada para Low/No poo e livre de parabenos.

resenha-mascara-restauradora-tarja-preta-lola-2

Tive uma surpresa boa, assim que apliquei no cabelo: a máscara conseguiu proporcionar uma emoliência (desmaio dos fios) muito bacana e foi absorvida rapidamente.

Como o meu cabelo não passa por processos químicos e quase nenhum mecânico, além do secador (esporadicamente); achei que ela enrijeceria os fios. Mas, para minha alegria, o que eu senti de cara foi uma cabelo bem mais encorpado, devido a reposição de massa. O cabelo parecia, ao toque, bem mais forte e com a vitalidade recuperada – até a definição dos cachos melhorou!

Amei, amei e amei! Acho desnecessário, para o meu cabelo, fazer uma reconstrução semanal; por isso vou usá-la somente quinzenalmente, já que o uso descabido pode tornar os fios quebradiços – tudo que a gente não quer.

Essa já é a minha máscara da Lola preferida, pelo efeito instantâneo que ela mostrou ter. Absolutamente tudo que é prometido, eu vi ser cumprido.

Compartilhe