Resenha: Shampoo e Condicionador Lola Creoula

Resenha da marca que está conquistando as cacheadas desse Brasil, né não? O shampoo e condicionador da linha Lola Creoula são os resenhados de hoje.

Como eu não gosto de enrolação, vou mandar logo a real: esperava mais desses dois.

Resenha-Shampoo-Condicionador-Lola-Creoula-2

O shampoo promete limpar suavemente e isso ele até faz, mas eu sinto que ele poderia ser mais hidratante do que é. Diz que ajuda os cachos a tomarem forma, mas não observei essa característica. Porém, realmente, ele não resseca tanto os fios como os shampoos comuns e eu até senti uma melhora significativa no controle da oleosidade do couro cabeludo.

O cheiro é bem bom e a consistência é de um creme ralo pra cremosinho com a cor quase perolada. Ele espuma direitinho, mas não faz aquela espuma abundante e cremosa. É liberado para Low poo, não contém parabenos e não é testado em animais. Com essas características, acho o preço (paguei R$26,00) digno beirando o caro, mas bem que poderia vir mais produto, né não? 230ml é quase nada pra uma cacheada.

Resenha-Shampoo-Condicionador-Lola-Creoula-3

O condicionador também é bem cheiroso assim como é consistente. Antes de passar no cabelo, achei que ele seria bem mais hidrante do que é. Você não sente o cabelo “derreter” como normalmente os condicionadores fazem.

Chega a ser estranha a sensação de passá-lo no cabelo. Parece que vira uma espécie de shampoo. O produto é absorvido super rápido pelos fios e você sente maciez e suavidade, mas não deixa o cabelo tão maleável a ponto de ser fácil desembaraçar apenas com os dedos.

Não senti que ele ajudou na definição dos cachos, mas achei a fórmula super rica, com componentes como: óleo e água de coco, aloe vera e extrato de abacate.

Não é um condicionador que eu usaria como creme para pentear, por exemplo. Parece que não, mas ele espuma ao enxaguar e eu achei estranho porque quando passei nem parecia que eu tinha passado um produto tão concentrado no cabelo a ponto disso acontecer.

Ele é liberado para Low e No poo, ou seja, você pode utilizá-lo para fazer co wash! Há quem não goste porque ele contém óleo na composição, mas pra mim tudo bem. Porém, difícil é fazer co wash com um produto que eu paguei R$ 26,80 e vem com 230ml, né não?

Qual é o seu shampoo e condicionador preferido da vida? Conta aí pra mim.

Compartilhe
  • Iara Matos

    Acho que vou arriscar nesse. Os meus favoritos são qualquer um da Bio Extratus, no momento uso Proteínas do Leite, além do cheiro maravilhoso, sinto que ele limpa bem o couro cabeludo. (Sou suspeita em falar sobre qualquer produto da Bio Extratus, minha mãe trabalhava lá, então me esbaudava, por isso não conheço muitos produtos para cabelo cacheado)

    • Iara, vou fazer resenha em breve do shampoo e condicionador da CHI (curly preserve system), acho que são melhores que o da Lola. Vc vai gostar!