Resenha: Shampoo e Condicionador #todecacho Pra Arrasar

resenha-shampoo-e-condicionador-todecacho-pra-arrasar-2Quem resiste a um novo lançamento? Nenhuma mulher minimamente vaidosa, muito menos uma blogueira.

A Salon Line acabou de lançar o Shampoo e Condicionador Tratamento Pra Arrasar, da linha #todecacho, e eles já passaram pela prova de fogo comandada por mim rsrsrs.

Depois da decepção que foi a minha experiência com a Gelatina #todecaho, eu realmente fiquei com medo de acontecer a mesma coisa com esses dois produtinhos. Mas fui na cara e na coragem e comprei mesmo assim.

Vamos começar pelo shampoo. A embalagem é bem fofa e comporta 200ml. O que não é muita coisa, né? Apesar disso, achei o preço razoável (R$ 11,90) se comparado a outros shampoos liberados para Low poo do mercado. Por falar em Low Poo, ele é liberado! Não contém parabenos, silicones e nem óleo mineral. Além disso, possui cocamidopropyl betaine na composição, o que é ótimo.

Essa é a promessa do fabricante:

“O Shampoo Tratamento Pra Arrasar nasceu para acabar com o temor das espumas! União mais que perfeita de espuma e hidratação que você sempre sonhou! Seu cabelo limpo e livre de ressecamento! Contém óleo de coco extra virgem, manteiga de oliva e D-pantenol.”

A consistência do shampoo lembra um gel, inclusive ele tem o mesmo cheiro da Gelatina Salon Line #todecaho. Ele é super cremosinho e é completamente incolor, como vocês podem ver na foto a seguir.

Resenha: Shampoo e Condicionador Tratamento Pra Arrasar #todecacho

A promessa de “cachos ressecados jamais” é cumprida! O shampoo faz uma limpeza extremamente suave, com espuma cremosa. Depois do enxágue, eu chego a ficar com a impressão que o cabelo ainda está sujo, o que tem me feito repetir a aplicação. O resultado é um cabelo com a hidratação completamente preservada, mas eu confesso que senti falta de uma sensação de limpeza maior do couro cabeludo (aquele frescor, sabe?).

O condicionador, assim como o shampoo, contém óleo de coco extra virgem, manteiga de oliva e D-pantenol. Além disso, não contém parabenos, silicones e óleo mineral, sendo liberado para No poo. Ele tem o mesmo cheiro dos cremes de pentear da linha #todecacho, mas a consistência é super leve.

Ah, ele custou R$ 12,90.

Veja também – Resenha: Creme Para Pentear Crespíssimo Poderoso 4ABC Salon Line Tô De Cacho

A promessa do fabricante é um efeito de filminho protetor, emoliência poderosa e desmaio dos fios sem efeito pesado.

Esse efeito filminho protetor realmente existe. O cabelo fica alinhado e suavemente hidratado, mas, para mim, a promessa de desmaio dos fios não foi cumprida. Achei que ele fosse derreter meu cabelo, mas não foi bem isso que aconteceu. Quando apliquei, ele foi absorvido rapidamente pelos fios e parecia que eu tinha acabado de passar o Yasmasterol. De fato, ele não pesa nos fios, mas poderia ser mais hidratante do que é. Nem parece que tem óleo e manteiga na composição…

Resumindo, acho que ele será ótimo para as onduladas que tem problema com oleosidade e também para fazer co wash, apesar de não conter cocamidopropyl betaine na composição.

Já testaram esses? Qual é a opinião de vocês?

Compartilhe
  • Iara Matos

    TENHO QUE TESTAR TAMBEM!!!!!!

  • Paula Joane

    Tô doida para comprar, mas quero deixar para quando começar a técnica Low. Sei lá. Tenho a impressão que se usar no cabelo agora antes de começar será um “desperdício” do produto. hahaha
    Enquanto isso queria ver o outro Shampoo e Condicionador da #ToDeCacho que não é liberado. Será que tem diferença no resultado?

    • Paulinha, não é desperdício não. É muito mais saudável pro nosso cabelo os shampoo liberados pra low poo. Resseca muito menos!
      A diferença entre o shampoo liberado e o proibido é justamente o grau de limpeza. No caso, o liberado é muito mais suave. Abraço!

  • Samara Arsego

    Olá! Testei mas aparentemente estou com o couro cabeludo mais oleoso… tá estranho o negócio kkkkkk Não sei se largo ou se persisto… talvez seja algo que faço errado… é o primeiro que uso dentro do Low/no poo, estou estranhando um pouco mas não me parece que faz uma limpeza completa do cabelo… 🙁