Resenha: Umidificador de Cachos Lola

A Lola agora tem um umidificador de cachos! É o umidificador que sabia demais!

Olha a promessa dele:

Realça seu padrão de cachos sem pesar. Mantém o brilho e a maleabilidade durante 24h.

Gente, primeiramente, um minuto de silêncio para o cheiro desse umidificador. É um dos melhores cheiros de produto para cabelo que eu já senti na vida. É super suave, uma delícia! Só você sentindo pra entender rsrs. (amo o do Set It Free Deva Curl também).

Logo que vi a fórmula imaginei que, na pior das hipóteses, ele pelo menos hidrataria meu cabelo. Como a própria embalagem diz, é uma emulsão com óleos vegetais, sendo liberado para No e Low poo.

Assim que avistei na prateleira da loja fiquei louca pra testar. Paguei R$ 26,80 por 300ml e a primeira impressão que tive dele foi a seguinte: sabe de nada inocente.

resenha-umidificador-de-cachos-que-sabia-demais-lola-1

  • SOBRE A PEGADINHA DO PRODUTO

Passei no cabelo úmido/molhado e adivinha: parecia que eu estava passando um creme que era cheiroso e com uma fórmula porreta, mas que não ia fazer nada demais com o meu cabelo. A única coisa que eu sentia era suavidade.

Insisti. Passei mais produto e comecei a fitagem. O cabelo absorvia tudo rapidamente e não ficava branco. A maleabilidade passava longe, mas a definição estava surpreendente. Não acreditei! Como assim? Aquele produto pouco consistente estava definindo os meus cachinhos?

Percebi que quanto menos molhado o meu cabelo estava, mais ele me dava definição. Cachos super separadinhos e sem frizz! Mas até aí achei nada demais… Ao terminar a fitagem e o cabelo começar a secar, parecia que uma mágica tinha acontecido. Quanto mais o meu cabelo secava, mais macio, brilhoso e lindo ele ficava. Um brilho absurdo, maleabilidade e quase um efeito molhado de gel, sabe?

Quando eu passava a mão, sentia o cabelo mega hidratado. Você percebe que tem óleo alí, mas ele não transfere absolutamente nada! O cabelo fica levinho. A impressão que eu fiquei é que é um umidificador com efeito de máscara de tratamento! 

resenha-umidificador-de-cachos-que-sabia-demais-lola-1-5

  • DICA PARA CABELO TIPO 4B/4C

Meu cabelo é 4B e eu senti uma dificuldade razoável para fazer a fitagem com esse umidificador no cabelo molhado. Para obter o resultado que eu gosto (cachos definidos e sem frizz), prefiro passar apenas um pouco do produto no cabelo molhado, esperar secar e finalmente fazer a fitagem passando mais produto.

  • RESULTADO NO CABELO TIPO 3C

Não satisfeita, testei também no cabelo da minha mãe que é tipo 3C, e percebi que o cabelo dela respondeu melhor ao produto do que o meu. Como já disse, não achei muito fácil conseguir definição com ele em cabelo 4B/4C molhado, ao contrário da minha mãe. Resumindo, acho que as meninas do tipo 3, até 4A, são as que irão obter os melhores resultados.

  • RENDIMENTO

Considero que usei bastante produto em uma única aplicação e apesar dele ser bastante denso e concentrado acredito que não renderá muito, pelo menos para o meu cabelo 4B.

  • CONCLUSÃO

Se você está procurando um umidificador que realça o padrão dos cachos sem pesar nadinha; que mantenha brilho e maleabilidade, pode comprá-lo tranquilamente. Principalmente se o seu cabelo é tipo 3. Mas saiba que quanto mais crespo for o seu cabelo, mais difícil será obter uma super definição com vários days afters.

O efeito hidratante do produto é tão bom quanto o de definição dos cachos e apesar de eu ter notado o brilho e maleabilidade apenas depois que o cabelo já estava secando, gostei muito. Realmente é umidificador que não pesa nos fios e que tem um poder de fixação da forma dos cachos muito interessante.

Ufa! Ainda queria falar mais coisas, mas já tem muita informação.

A gente conversa mais nos comentários, combinado?