Transição Capilar: 17 Antes e Depois provam que vale a pena

Chega a um ponto da transição que a gente só pensa uma coisa: eu não vou conseguir!

Nessa horas precisamos buscar forças. O apoio moral de alguém que já passou ou está passando pela mesma coisa que você é essencial. Se ninguém em casa te apoia e entende o que é está em transição capilar, na internet você encontra um verdadeiro SACC : serviço de atendimento à crespas e cacheadas (em breve aqui no Transitei).

Esse post é para você que:

  • Está buscando forças para começar a transição
  • Está buscando forças para não desistir da transição
  • Está buscando forças para fazer o big chop
  • Está com a autoestima baixa por conta do big chop

Espero que essas inspirações te ajudem de alguma forma. Keep transitioning!

1. Jessica – MahoganyCurls

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-1

2. Nina Gabriella – Youtuber

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-7

Foto via: Jornal I9

3. Mariana Morena – Mariii Morena

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-16

4. Stephanie Lee – Beauty By Lee

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-2

5. Amanda Gil – Belo Crespo

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-13

6. Ana Lídia – Apenas Ana

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-6

Foto via: Jornal I9

7. Lellêzinha – Dream Team do Passinho

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-5

Foto Via: Capricho

8. Solange Knowles

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-3

9. Fernanda Chaves – Cantinho da Nanda

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-9

10. Monalisa Nunes – Status Enrolada

Monalisa-Nunes-Tipo-Referencia-transitei-7

11. Rosa – Negra Rosa

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-14

12. Taís Araújo

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-4

13. Sarah Oliveira – Petites Vaidades

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-8

Foto via: Tô de Cacho

14. Maraisa Fidelis – Beleza Interior?

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-10

15. Fernanda Ferreira – Dicas da Fê

cabelos-cacheados-antes-e-depois-da-transic3a7c3a3o

16. Bruna Caixeiro – Buh Caixeiro

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-18

17. Karoline Gomes 

big-chop-antes-e-depois-transicao-capilar-19

Foto via: Ovelha Mag

Compartilhe
  • Luciana Gonçalves

    Vendo esses cabelos lindos só aumenta a ansiedade pra que o meu cresça logo, post muito bom.

    • Lu, que bom que gostou! Mas não fica na neura Rapunzel não, aproveita cada fase. Bjão!

  • Fernanda Ragonha

    Salvando esse post nos favoritos para os momentos difíceis <3

    • Isso aí! Não desiste não, força! <3

      • Alycianne S

        Só você parar se se importar com a opinião dos outros, o tempo passa rapidinho

        • Isso aí! Arrasou!!!

          • Ticiana Roberta Palma Nogueira

            Super concordo!!!! Ficou incrível!!!!!!

  • Lana

    Já passei da transição, há um bom tempo, mas adoro ver os posts de superação da galera que lutou e não desistiu e conseguiu. Tem que ser assim. Tem que levar adiante. Parabéns pelo post!!!!

  • Renata Costa

    Não tive coragem de fazer o Big Chop. Meu cabelo tem um péssimo crescimento. Estou a dois anos sem alisar o cabelo ou fazer progressiva mas a apenas três meses parei de escovar e pranchar os cabelos. Ás vezes é muito difícil, principalmente em época de festa, mas não pretendo desistir…

    • Vc é guerreira! Eu não aguentaria esperar dois anos. Por que vc não tenta fazer algum tipo de texturização? Bjão!

    • Thays Cristina

      Estou a 6 meses só na escova, meu cabelo está quebrando muitooo. Nao sei como voce esta aguentando por dois anos. Vou apostar nas tranças agora

  • Cinthia Medeiros

    fiz meu big chop e ele ta bem curtinha mas estou adorando, e ser vocês forem fazerem o importante e fassa por voçe ,ame o seu cabelo..

  • Monalisa Nunes

    Você sempre se superando! Amei o post! Parabéns! =D

    • Obrigada : ) Que bom que gostou, fico felizz. Bjão!

  • Rosangela Jose da Silva

    Obrigada pela lembrança Adriana, post bem bacana. Beijocas

    • Obrigada você! Te acompanho a muito tempo e os seus vídeos me ajudaram muito durante a minha transição. Bjão!!!

  • Patricia Caetano

    eu to passando por essa fase dificil, mas não quis cortar curto como eu vi que a maioia fez, então tá bem complicado, não tem estrutura definida ainda, tem fios lisos, ondulados e alguns poucos cachinhos q estão aparecendo na medida que cresce. a unica forma de sair com ele ainda é todo preso ou a metade pra fica com cara de cabelo kkk. mas enfim to perseverante fazem 8 meses que abandonei as chapinhas e quase um ano sem progressiva o que ficou resquicios pelas as pontas…vai demorar ainda

  • Bianca

    Que cabelos incríveis! As meninas ficaram ainda mais bonitas. Eu queria que o meu cabelo ficasse definido assim. Meu cabelo é tipo o do Primo It, da Família Adams 🙁 A maior parte dele é liso, mas tem uns 30% de cabelos super cacheados que me aborrecem com frizz e com o volume. Natural fica armado, já fiz de tudo, mas é tipo juba de leão… Alisar faz com que eu me sinta melhor, mas não gosto de ser escrava disso. Se eu tivesse o cabelo todo cacheado ou todo liso, saberia melhor como lidar, mas essa indefinição é triste!

    • Bia, não desisti do seu cabelo não. Tenha paciência que aos poucos você irá descobrir como cuidar dele. Ele só precisa de uma chance. Se alisar não é confortável para você, faça algo para não continuar presa a isso. Bjão!

      • Bianca

        Obrigada!! <3 Vou pegar umas dicas aqui no site, ainda não conhecia. Bjo!

  • BrendaM. Oliveira

    Eu fiz meu BC fiquei 6 meses em transição , se eu soubesse o quanto é bom eu tinha feito antes meu BC estou adorando meu cabelo todo mundo fica me chamando de louca uns riem de mim mais eu nem ligo to anciosa pra que ele cresça logo rs

    • Brenda, aproveita esse período curtinho. Passa rápido! Bjão

  • Juliana

    Gostaria de que me falassem se algum produto ajuda a retirar a progressiva, pelo menos diminuir o efeito do liso para não ficar aquela parte enrolada na raiz e liso no restante.
    Ouvi falar de um produto que se chama Hydra Clear, da Bien Cosméticos .. Sabe me falar sobre ele ?? E fazer permanente em cima da progressiva, funciona ? Estou querendo muito largar a progressiva mas me falta coragem! Estou tentando criar através dos post como este. rs

    Obrigada

    • Liddy

      O shampoo anti-resíduo ajuda a tirar a progressiva, tem gente que passa detergente, mas tem todo um processo!!
      Também não tenho coragem de largar a progressiva, mas queria. Mal lembro de como eram meus cachos… :p

    • Iara Matos

      Oi Julia, não tem nada que tire a progressiva ou alisante, só existe uma coisa, a famosa vitamina T, ou seja cortar o cabelo mesmo. a função do shampo anti residuio é abrir as cuticulas do fio capilar para ele receber melhor a hidratação. Seu uso constante pode danificar o cabelo, no sentido de: ele deixa o cabelo muito ressecado durante sua aplicação e você sem querer pode arrebentar ele. Os processos quimicos para alisar alteram a estrutura do fio, e uma vez feito isso, a unica solução é cortar mesmo. Passar pela transição é complicado, eu já passei. Porem o resultado é satisfatorio. Te apoio e tentar, afinal, se você não gostar dos cachos, você é livre e desempedida para alisar ele de novo.

  • Regina

    Já passei também da transição semana passada cortei toda parte com química( alisamento, relaxamento e progressiva) Hoje sei cuidar do meu cabelo amo ele do jeito que é!!!

  • Karol Silva

    Bom dia meninas !
    Tive um corte quimico e cortei Joãozinho ..não aguentei ver as mãos cheias de cabelo aos poucos …tem um mês …atrás eu cortei toda a parte alisada,tá praticamente só o natural ,mas na frentr deixei um pedaço do alisado so pra dar pra arrumar melhor ,adorei ver a raiz de um lado da frente (sim pq com o corte quimico o lado esquerdo da frente do cabelo caiu praticamente todo 😧)um cachinho bem pequenininho ..achei lindo RS ..mas tô super pra baixo ..meu namorado terminou cmg,terminou mesmo ..sem direito a volta ,pq ele insistiu pra eu tentar colocar um mega e eu recusei essa tentativa ,e toda a minha família me critica …tô com minha auto estima la embaixo ..ver vcs da um ânimo a mais ,com certeza!

    • Karol, seja forte! É como diz o ditado: há males que vêm para o bem. Agora vc está livre da química e livre da pessoa que fingia te amar. Mas quanto a sua família, tenha paciência! Eu também passei pela mesma situação que você. A minha mãe me criticava e há 3 meses ela sofreu um corte químico igual ao seu e teve que assumir o cabelo natural. Hoje ela me entende e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde sua família vai te entender também.
      O mais importante é que você esteja certa da sua decisão: química nunca mais!
      Seu cabelo crescerá, assim como o das meninas do post, e vcs serão felizes para sempre =D
      A sua autoestima tem que vir de você e não da opinião dos outros. Não importa o que digam. Vc é que tem que se dar o devido valor.
      Ergue essa cabeça que você é linda aos olhos do pai!

    • Regina

      Graças a Deus minha mãe sempre me apoiou foi a primeira a fazer o BC, o cabelo dela têm a textura bem diferente do meu o dela é um 3c com um 4a. Mas você tem que continuar firme, fiquei com um cara na época da transição ele falou que meu cabelo não estava tão legal,nem liguei para a opinião dele. Até porque meu cabelo hoje está lindo do jeito que é. Eu me amo e gosto do meu cabelo, quem gostar de mim vai gostar também do meu cabelo. Karol não ligue para o que as pessoas falam sobre o seu cabelo , siga em frente com foco e não desista. Vai valer a pena quando você ver os seu cachinhos ou seu black lindo…

    • Kariny Cutrim

      – não acredito que seu namorado te deixou por isso, que idiota vai se arrepender quand vc passar por essa fase e vai passar na cara dele arrasando, olha meu namorado ficou meio esquerdo mas é porque meu acbelo era grande e eu cortei agora no ombro, vou deixar crescer e vou controloando por enquanto com a chapinha, mas se um dia ele vim dizendo que vai me deixar por causa do meu cabelo, vou mandar ele sumir e nunca mais aparecer, temos que nos amar linda, então não desista, assim como eu que tô louca pra da ao menos 6 meses.

  • Ericka Santos

    Nossa sempre é bom ver exemplos de quem conseguiu passar por essa fase e não desistiu! Completei 10 meses em transição e sem dúvida tem sido a fase mais difícil! Auto-estima em baixa, cabelo quase sempre preso… enfim me preparando pra o bc, focada no resultado! Adorei ter encontrado esse site!!!

  • Kariny Cutrim

    – estava a um ano pensando seriamente em voltar os cachos mas meu cabelo era grande e eu ainda não tinha coragem de cortar, me deu uma loucura muito da boa a um mês e resolvi que voltarei aos cachos, como fiz recentemente um alisamento cortei o cabelo no ombro e decidi que não alisarei mais. uma loucura que estou amando e estou decidida mesmo, no momento ainda estou me controlando pois meu cabelo está com um mês de raiz crescida, não vou desistir, por enquanto vou passando uma chapinha mas daqui há uns meses vou fazer os truques de texturização. em relação a minha familia tenho total apoio, amigos também. na verdade muitos só dizem que não vou conseguir pois sou vaidosa kkkk, meu namorado no começo ficou meio chateado mas gostou do meu corte em fim tô nem aí, espero voltar aqui com meu cabelo super cacheado, bjs.

  • Carol Oliveira

    Estou em transoção faz 6 meses, estou amanda minha raiz cacheada de volta, e o melhor de tudo é as amigas e o namorando te apoiando <3

  • Rayssa

    Estou pensando em começar a transição, mas não sei se consigo .
    Meu cabelo sempre foi fino e ralo mesmo quando era cacheado , tenho medo de optar pela transição e ele ficar feio e sem volume. Fazia definitiva, progressiva e usei mega hair. Tô com muita dúvida. Minha vontade era deixar natural, mas não sei ficaria bom.

  • sabrina

    estou há 9 meses em transição, mas ainda não tive coragem de cortar. está sendo muito difícil, mas não vou desistir!

  • Luana Santos
  • Francy Sousa

    Olá meninas, estou no terceiro mês pós BC, não me arrependo da decisão de ter cortado o cabelo, porém está sendo difícil ter o cabelo tão curto, parece que já não sou mais feminina como antes… sei lá!

  • sidney dos santos

    oi sou cabeleireiro preciso de modelos que querem fazer o BC grande corte com horario marcado corte gratis sera gravado o antes e depois sou de sao paulo capital urgente obrigado sidney

  • Ticiana Roberta Palma Nogueira

    Como é lindo acompanhar essas transformações!!!!! Passei pela transição e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo!