Você me constrange a ser uma pessoa melhor

constrangida-pelo-amor-deus

Sou grata por tudo que Ele é, por tudo que Ele fez e, principalmente, pelo amor imutável que recebi e recebo.

Esse amor me constrange a olhar as pessoas com bons olhos; a ver o labo bom, além das más atitudes. Sou constrangida a tentar ser um pouquinho do que Ele é, todos os dias.

Quando penso em fazer algo ruim, lembro que ele é bom. Quando penso em começar uma guerra, lembro que ele é paz. Quando penso em deixar a fúria tomar conta de mim, lembro que ele é mansidão. Quando penso em cobiçar vanglórias, lembro que ele é tudo que eu preciso.

Ele me faz pensar duas, três vezes antes de agir. A gratidão que tenho por Ele minguá, todos os dias, o meu lado obscuro e faz aflorar o meu eu iluminado.

Mas a  verdade é que estou rodeada de oportunidades. Há inúmeras oportunidades para que eu seja o que a maioria das pessoas são. Eu poderia, com facilidade, deixar o pior do meu eu ser a única coisa à mostra, mas Ele me constrange a resgatar o melhor que em mim habita.

Ele me constrange a ser uma pessoa melhor nessa existência. Todos os dias, ele me faz enxergar que o padrão que me cerca é pobre e invejá-lo é como desejar o que é ruim.

Ele me faz acreditar que posso ser o que não sou agora, pois todos os dias sou perdoada e convidada a apresentar o melhor de mim. Sol após sol. Dia após dia.

Compartilhe
  • avidaemletras

    Muito obrigada por compartilhar esse texto.
    Sou mundana, todos os dias tento me aproximar de Deus e continuo nas mesmas falhas. Espero que Ele e seu Espírito Santo me dê um filtre e me ajude a ser menos impulsiva.

  • Thaís Rodrigues

    Obrigada, que lindo <3